Forno de Minas recebe compradores estrangeiros durante a Copa do Mundo da Fifa

Leia em 3min 10s

Empresa mineira aproveita o evento para apresentar o tradicional pão de queijo aos convidados do Projeto Copa do Mundo, da Apex-Brasil




A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, quer transformar a Copa do Mundo da FIFATM em uma oportunidade para que compradores e investidores estrangeiros conheçam o tradicional pão de queijo mineiro.

 

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a empresa trará três convidados internacionais para assistir à partida das oitavas de final em Belo Horizonte, no dia 28 de junho. Além disso, vai organizar uma agenda de negócios, que inclui uma reunião entre os convidados e uma visita à fábrica, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, quando todos poderão conhecer as linhas de produção da empresa.


"Essa ação dá continuidade ao nosso objetivo de tornar o pão de queijo um produto global, consumido nos quatro cantos do mundo. A partir desses contatos, queremos intensificar as exportações, estreitar a relação entre cliente e empresa e projetar a imagem dos produtos Forno de Minas no mercado internacional. Também vislumbramos consolidar a visibilidade da marca e firmar novas parcerias", afirma Gabriela Cioba, gerente de Exportações da Forno de Minas.


Os convidados ficarão hospedados na capital mineira entre os dias 26 e 29 de junho, quando participarão de um jantar de confraternização, promovido pela Forno de Minas.



Pão de queijo na Copa
O Projeto Copa do Mundo, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), trará 2.300 compradores, investidores e formadores de opinião estrangeiros ao Brasil para realizar agendas de negócios e acompanhar os jogos do mundial. Serão desenvolvidas ações de promoção comercial e atração de investimentos que visam a estimular as exportações brasileiras, captar investimentos, bem como projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional.


Os convidados da Apex-Brasil terão a oportunidade de degustar o tradicional pão de queijo Forno de Minas, que também será servido a jornalistas estrangeiros no Centro Aberto de Mídia, no Rio de Janeiro, entre 12 de junho e13 de julho. "Nossos produtos estarão em evidência tanto para os visitantes de outros países, quanto para formadores de opinião", finaliza a gerente de Exportação.



Exportações
Participar de eventos internacionais e feiras, além de promover ações de degustação, apresentando a empresa e os produtos da marca, estão entre as estratégias da Forno de Minas para abertura de novos mercados. Atualmente, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai. A empresa estima chegar em 2016 exportando 25% de sua produção de pão de queijo para vários países do mundo.



Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o foodservice. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana. A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². Atualmente, a indústria conta com mais de 700 colaboradores e exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai.


 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Forno de Minas


Veja também

Televisores mais baratos na Copa

Promoções de modelos antigos e demanda fraca são os principais motivos para os valores mais baixos ...

Veja mais
Fispal Tecnologia foi marcada pela forte geração de negócios e tecnologias de automação e inovação

Sessenta mil profissionais passaram pelo Anhembi de 3 a 6 de junho. Expositores exibiram números surpreendentes d...

Veja mais
Gestão da Qualidade - Ebm-papst inicia o processo de implantação da ISO 9001:2008

Buscando cada vez mais atender as necessidades dos seus clientes e melhorar continuamente os seus processos, em abril de...

Veja mais
Produção mineira de açúcar registra leve alta

A produção de açúcar em Minas Gerais, no acumulado da safra deste ano, de acordo com o presi...

Veja mais
Grandes varejistas dos EUA têm queda nas vendas

Altamiro Silva Júnior, correspondente | Agência EstadoAs grandes redes de varejo tradicionais dos Estados U...

Veja mais
IBGE: Copa pressiona alimentação fora de casa e eletros

Idiana Tomazelli | Agência EstadoÀs vésperas da Copa do Mundo, os preços de alguns itens j&aa...

Veja mais
30ª Fispal traz as últimas tendências em tecnologia até hoje em São Paulo

A 30ª edição da Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indúst...

Veja mais
Cargill investe mais US$ 500 milhões no Brasil

Por Fernando Lopes | De São PauloDepois de investir US$ 1,2 bilhão no Brasil nos últimos cinco anos...

Veja mais
Forno de Minas quer exportar mais

Meta da empresa é ampliar de 7% para cerca de 10% suas vendas ao exterior neste anoA indústria de alimento...

Veja mais