Forno de Minas participa de feira de alimentos no Canadá

Leia em 3min

Empresa mineira apresenta o tradicional pão de queijo ao mercado internacional durante a SIAL 2014





Firme no projeto de tornar o pão de queijo um produto consumido nos quatro cantos do mundo, a Forno de Minas participa da SIAL 2014. Considerada a maior feira internacional de alimentos da América do Norte, que acontece entre de 2 a 4 de abril, no Palais des Congrés de Montreal, no Canadá. "Participar da SIAL é uma grande oportunidade para expandirmos nossa participação no mercado canadense e para colocarmos nossos produtos em evidência para visitantes de outros países. A feira também é uma fonte de informação e pesquisa sobre as principais tendências globais na indústria de alimentos", afirma a gerente de Exportações da Forno de Minas, Gabriela Cioba.


Em parceria com a BR4 Trade Corporation, distribuidor exclusivo dos produtos Forno de Minas no Canadá, a empresa estará presente no "Pavilhão Brasil", um estande de grande porte, que abriga em média 20 empresas brasileiras, na maioria, representadas por seus distribuidores no Canadá. "Buscamos, nesta edição, manter contatos com grandes redes de supermercados, cadeias de food service e pequenos distribuidores regionais. Nosso objetivo é aumentar em pelo menos 20% o volume de vendas no Canadá", completa a gerente.


Os visitantes que passarem pelo estande vão poder conhecer a diversidade de pães de queijo da marca. Entre eles, pão de queijo tradicional, o pão de queijo assado congelado, além do palito de queijo. "Nossos produtos são referência para quem procura por qualidade, sabor, tradição, praticidade e benefícios nutricionais e funcionais", acrescenta Gabriela.


A SIAL Canadá se destaca por sua abrangência e qualidade do público expositor e visitante, apresentando inovações e proporcionando contatos e oportunidades relevantes para os participantes. Para a feira, são esperados mais de 700 expositores e a visita de mais de 14 mil profissionais ligados ao segmento de alimentos.



Exportações
Participar de feiras e eventos internacionais direcionados para o segmento de alimentos e varejo, apresentando a empresa e os produtos da marca, tem sido uma das principais estratégias da Forno de Minas para abertura de novos mercados. Atualmente, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai. A empresa estima chegar em 2016 exportando 25% de sua produção de pão de queijo para vários países do mundo.


Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service.

 

Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana. A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². Atualmente, a indústria conta com mais de 700 colaboradores e exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai.




Fonte: Assessoria de Comunicação da Forno de Minas

 


Veja também

Mercado de café esteve volátil em março

No mercado internacional de café, março vai ser lembrado como um mês de extrema volatilidade e de in...

Veja mais
Mili lança campanha que estimula a criatividade das crianças

Promoção "Dê vida à imaginação do seu filho" transforma desenhos infantis em br...

Veja mais
Vendas a prazo na semana de Páscoa devem crescer 3,5%

As vendas a prazo na semana de Páscoa devem crescer 3,5%, em relação ao mesmo período do ano...

Veja mais
Ambev abre inscrições para o Programa Trainee Industrial

Selecionados tornam-se imediatamente funcionários efetivos da companhiaOs interessados em se tornar lídere...

Veja mais
Colheita do milho pressiona preços

O mercado brasileiro de milho teve um mês de março de maior pressão da colheita da safra verã...

Veja mais
Calor excessivo e estiagem prejudicam mercado de café

O tempo muito quente e a estiagem prolongada fora de época já prejudicaram a safra de café deste an...

Veja mais
Algodão seguirá em queda até o início da safra 2013/2014

Até o início da colheita da safra 2013/2014, o mercado de algodão tende a se manter com preç...

Veja mais
Ticket disponibiliza preços médios da alimentação fora do lar

Com a finalidade de orientar empresas que oferecem benefício refeição aos funcionários, a Ti...

Veja mais
Consumidor prevê comprar mais, diz CNI

Um consumidor mais pessimista, com uma situação financeira mais comprometida e com uma expectativa pior em...

Veja mais