Dia de descontos para aquecer vendas online

Leia em 1min 40s

Lojas na internet prometem preços até 60% mais baixos: tentativa é reverter imagem ruim criada com a Black Friday

Mais de 500 lojas reúnem-se hoje no site do buscador de preços Buscapé com descontos de até 60% nos produtos. O Dia do Consumidor Brasil, data que será celebrada hoje, é uma ação da companhia para celebrar o Dia Mundial do Consumidor. A exemplo da Black Friday, o objetivo é aquecer as vendas de março, tradicionalmente fraco para o varejo.

Entre as lojas que participam da promoção estão Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino e Walmart.com. A ideia é colocar a ação no calendário anual do comércio eletrônico.

O CEO da Buscapé Company na América Latina, Rodrigo Borer, explica que nesta época o varejo sofre com a queda nas vendas e a promoção é uma tentativa de aquecê-las. A Buscapé Company investiu R$ 15 milhões para promover o Dia do Consumidor Brasil.

– Março é um mês em que não há qualquer data comemorativa. O Carnaval já passou, as pessoas estão retomando a rotina e o Dia das Mães está longe. Nada acontece – diz Borer.

Para combater a impressão negativa de que descontos em datas como esta seriam falsos, Borer afirma que a Buscapé tem um sistema para checar os preços e retirar do site as ofertas mascaradas.

– Temos uma base de dados com os preços originais de todos os produtos anunciados em diferentes épocas – garante o CEO.

A presidente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci, acredita que o comércio online no Brasil hoje está mais seguro. Por outro lado, e especialmente em ações como a Black Friday, ela alerta que o cliente precisa prestar atenção.

– O consumidor tem de fazer uma pesquisa prévia para checar se a oferta vale a pena. Também precisa ver se a empresa está no cadastro de reclamações do Procon, além de reunir documentos que comprovem a compra – aconselha.



Veículo: Diário Catarinense


Veja também

Estado promete investir mais R$ 5 milhões na Ceasa

Operadores e carregadores criticam falhas na estrutura da centralO governo estadual promete finalizar projetos e contrat...

Veja mais
Fábrica de doces em Baldim cresce 20% ao ano

Fundada pela Família Bretas, em 1954, a partir da criação de uma receita de família, a F&aac...

Veja mais
Ovo de chocolate até 23% mais caro

Alta teria origem na valorização do dólar, na queda da produção de cacau e no crescim...

Veja mais
Diferença de preço dos chocolates chega a 50%

Reportagem fez levantamento de 108 produtos em cinco supermercadosBLUMENAU - Os supermercados da cidade já est&at...

Veja mais
Estoque e treinamento são alvos para a Copa

O comércio varejista busca alternativas para atuar durante os dias de jogos da Copa do Mundo, na perspectiva de q...

Veja mais
Em ano da Copa, empresas antecipam metas

Definir metas (trimestrais, semestrais, anuais) mais cedo este ano pode ser a saída para manter os negócio...

Veja mais
Brasileiro está mais preparado para compra, diz pesquisa

Pesquisa eletrônica da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteçã...

Veja mais
Farmacêutica busca reforço de marca

Com o objetivo de alcançar receita de US$ 1 bilhão nos mercados emergentes até 2018, o laborat&oacu...

Veja mais
Granfino apresenta lançamentos na Super Rio Expofood 2014

Marca levará novidades nas linhas de pipocas para microondas, de molhos para carnes e saladas e de molhos de toma...

Veja mais