Fabricantes de biscoitos se preparam para maior feira mundial do setor

Leia em 3min 30s


Feira ISM deve gerar USD 9 milhões em negócios para o Brasil

 

A ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) estará presente na 44º ISM (International Sweets and Biscuits Fair), com as empresas Mabel/PepsiCo, Itamaraty, Marilan e Pandurata Alimentos (com as marcas Bauducco e Visconti). A ISM ocorrerá em Colônia, na Alemanha, entre os dias 26 a 29 de janeiro, sendo considerada a maior feira mundial do setor de biscoitos, cookies e wafers.

 


A ação é fruto de uma parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos) e visa fomentar novos negócios e incrementar a participação dos produtos brasileiros no mercado externo.

 


A expectativa é de que sejam gerados negócios no montante de USD 9 milhões de dólares, superando os números do ano passado. "Em 2013, foram USD 2,1 milhão, com perspectivas de USD 4,1 milhões para os 12 meses seguintes, representando um aumento de 45,2 % dos negócios gerados", ressalta o presidente da ANIB, Alexandre Colombo.

 


A Feira deverá ultrapassar os mais de 1.400 fornecedores da edição anterior. "Nestes eventos, temos conseguido fortalecer a imagem dos produtos brasileiros internacionalmente e mostrar o potencial de nossas empresas", afirma a diretora de exportações da ANIB, Fabiana Marino.

 

 

Projeto País Parceiro - O Brasil será o "país parceiro" do evento nesta edição, sendo representado pelas empresas associadas da ANIB e da ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados.


No dia 27, haverá um coquetel para apresentação do projeto Sweet Brasil, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, com os alimentos típicos produzidos pela "Seleção Brasileira de Alimentos", um time de 13 marcas de alimentos e bebidas formado para mostrar ao mercado internacional produtos inovadores. A empresa Maricota, associada da ANIB, apresentará nesse coquetel o produto Chipa, pão de queijo recheado com goiabada e requeijão.

 

 

Lançamentos - Este ano, além dos produtos especiais para a América Latina e lançamentos do Brasil, como o pão de mel e cookies integrais, a Bauducco fará a apresentação oficial da linha Bauducco Europa, com embalagens e apresentações de produtos diferenciados para os mercados mais exigentes e de maior qualidade. "Com estas inovações, a Bauducco inicia sua caminhada rumo à consolidação da marca no mercado Europeu, com expansão para os mercados Asiáticos e Árabes", explica o gerente de exportações da Bauducco, Fabrício Bertolli.

 


Completando 15 anos de participação em feiras internacionais, a Pandurata leva pela primeira vez a marca Visconti, com stand próprio e toda linha de produtos reformulada. "No ano da Copa do Mundo no Brasil e com a participação na feira como país parceiro, apoiado pela ANIB e pela Apex-Brasil, a ISM deste ano será certamente um evento diferenciado e com bons resultados para todas as empresas brasileiras participantes do evento", enfatiza Bertolli.

 


A Itamaraty também participa da Feira há mais de 10 anos e aproveita o evento para manter a marca presente, divulgar produtos (wafers, biscoitos e chocolates), prospectar novos clientes e se reunir com os atuais. "Por ser a maior feira internacional de doces, os principais compradores e fabricantes estão presentes. O apoio da ANIB é primordial, pois torna o setor mais profissional", destaca a gerente de exportações, Laura Seixas.

 


A Marilan anunciará novidades na ISM, como novos sabores de tortinhas (bombom e mousse de maracujá), Pit Stop recheado chocolate, Pit Stop integral cinco cereais e Cracker gergelim. O gerente de exportações da Marilan, César Reis, está com ótimas expectativas para esta Feira. "A ISM é fundamental para a Marilan, não somente como plataforma para conquista de novos mercados e encontro com clientes ativos, mas também como fonte de captação de novas tendências e principalmente para fins institucionais, reforçando a presença da marca neste evento referência para o mercado mundial de biscoitos".

 

 

Fonte: Comunicação Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos


Veja também

Farmacêuticas vão se reunir com Padilha para discutir novas regras

A preocupação do setor farmacêutico com relação às novas regras para o mercado ...

Veja mais
Níveis de estoque estão ajustados, diz FecomercioSP

De acordo com o levantamento, 59,1% dos cerca de 600 empresários entrevistados disseram ter mercadorias em volume...

Veja mais
Produção deve oscilar entre 1% a+1,5% em 2014

A produção da indústria têxtil nacional deve girar em torno de -1% e +1,5% neste ano, de acor...

Veja mais
Preço de material escolar varia 550%

Pesquisa divulgada pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justi&cce...

Veja mais
O Boticário é marca preferida entre os brasileiros

Empresa de cosméticos é mais lembrada que a Natura e possui a melhor imagem dentre os consumidores brasile...

Veja mais
Comércio de BH é capacitado para atendimento a clientes de língua inglesa na Copa

O curso vai ajudar o lojista a usar as corretas formas de tratamento e diversas possibilidades de saudaçõe...

Veja mais
Unilever registra lucro de 4,84 bilhões de euros

A Unilever informou nesta terça-feira a sua primeira desaceleração no crescimento das vendas em um ...

Veja mais
Disputa no Brasil vai aumentar

A disputa no mercado brasileiro de preservativos vai esquentar. A Reckitt Benckiser, conhecida por produtos de limpeza c...

Veja mais
Supermercados gaúchos esperam crescimento de 6% nas vendas de papelaria

Dois em cada três itens para a volta às aulas deverão ser adquiridos em supermercados no RS   ...

Veja mais