Lojas Americanas e B2W buscam redução de custos em 2014

Leia em 1min 50s

Após períodos complicados e de prejuízos, a Lojas Americanas e a B2W - que administra os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Ingresso.com - buscam agora o crescimento sustentável e a redução de custos. Até 2015 a B2W prevê aportes de R$ 1 bilhão em tecnologia, logística e atendimento, para alavancar as vendas.

Ao divulgar resultados do terceiro trimestre, os executivos da B2W e Lojas Americanas pontuaram também a importância do novo Centro de Distribuição (CD) em Uberlândia (MG) para incrementar os negócios ao longo de 2014. O diretor financeiro e de relações com investidores da Lojas Americanas, Murilo Corrêa, afirmou que o novo CD ajudará na diminuição dos estoques nas lojas, além de abastecer de forma mais efetiva, Minas Gerais, o Centro-Oeste e boa parte da Região Norte. "Com essa nova unidade significa tivemos novas despesas. A gente espera reverter essas despesas com rentabilidade", disse.

Além disso, a B2W e a Lojas Americanas confirmaram a aquisição de quatro empresas diferentes de tecnologia e logística, sendo elas: a Uniconsult, Ideais, Tarkena e a Click - Rodo. "Seguimos investindo e apostando na estratégia de estar mais próximo do cliente. Ao longo de 2013, 2014 e 2015, mais de R$ 1 bilhão serão investidos em tecnologia, logística e atendimento", afirmou o diretor de relações com investidores da B2W Digital, Fabio Abrate, mostrando otimismo para o último trimestre do ano.

Outro ponto ressaltado por Corrêa foi o número de lojas abertas neste ano. "Inauguramos 40 lojas este ano e temos outras 89 contratadas que devem ser inauguradas", disse. Com isso a rede de lojas de departamentos chegou a 311 unidades e completará, se não houver atrasos nas entregas de shopping centers, 400 operações. "Para o próximo ano abriremos de 100 a 110 lojas."

Na operação on-line administrada pela B2W, o diretor de relações com investidores da B2W Digital, Fabio Abrate, informou que a empresa venceu a licitação para operar a loja virtual da Ambev. "B2W venceu a concorrência para operar plataforma de comércio digital da Ambev, responsável por todas as etapas on-line da operação, incluindo tecnologia e logística. A loja terá foco em restaurantes, supermercados e no consumidor", diz.



Veículo: DCI


Veja também

Procon promete agir com rigor no Black Friday

As empresas participantes do Black Friday, marcado para acontecer no dia 29 de novembro, devem tomar todos os cuidados p...

Veja mais
Empresa Flora apresenta linha de produtos antibacterianos que elimina até 99,9% das bactérias

O segmento antibacteriano é o grande impulsionador do mercado total de sabonetes. Em 2011, apresentou 30% de cres...

Veja mais
Chocolife apresenta as novas embalagens

Novas embalagens dos shakes hipoalergênicos da Chocolife nos sabores chocolate e baunilha em embalagem de 400gA Ch...

Veja mais
Mentos UP2U chega às gôndolas em garrafa

Embalagem em garrafa, primeiro formato lançado no país Mentos Goma de Mascar, uniu no mesmo produto duas ...

Veja mais
Cautela do consumidor e do varejo

A menos de um mês e meio do Natal, o que se vê por enquanto é um comportamento atípico de come...

Veja mais
Ypê relança linha de desinfetantes

Os novos rótulos traduzem a modernidade e eficiência do produto, além de sua nova tampa   A Y...

Veja mais
Dori Alimentos investe em miçangas comestíveis

Com embalagens de 150 gramas, as miçangas da linha Happy Mania chegam em quatro versões   Com o lan...

Veja mais
Huggies Turma da Mônica cria linha Toque de Amêndoas

A marca passa a adotar novas embalagens com cores e nomes de cada uma das versões   Huggies Turma da M&oci...

Veja mais
Descompasso entre varejo e indústria

Embora ainda inferior aos meses anteriores, as vendas do varejo cresceram em setembro, confirmando a reativaç&ati...

Veja mais