Empresa Flora apresenta linha de produtos antibacterianos que elimina até 99,9% das bactérias

Leia em 2min 40s

O segmento antibacteriano é o grande impulsionador do mercado total de sabonetes. Em 2011, apresentou 30% de crescimento em comparação aos 4% apresentados pelo mercado de sabonetes cosméticos, de acordo com pesquisa da Nielsen sobre o crescimento do mercado cosmético e antibacteriano 2011 em comparação com 2010. Pensando nesta grande oportunidade, a Flora apresenta a linha de produtos antibacterianos Protege.


As bactérias estão em toda parte: no ar, nos objetos, nos alimentos, na mão que ficou sem lavar. E como é impossível não entrar em contato com elas, as pessoas acabam levando consigo esses microrganismos indesejados. "Por isso, desenvolvemos uma linha completa de produtos antibacterianos de alta performance, testados dermatologicamente e com agente antibacteriano que elimina até 99,9% das bactérias",  destaca a responsável pela marca, Debora Alexandre.

 

Para trazer essa linha de produtos, a Flora realizou uma série de testes em laboratório para garantir a qualidade da entrega. "As bactérias testadas são as mais comuns e as mais presentes em nosso dia a dia: Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa e Escherichia coli. Procuramos avaliar as formulações não somente em laboratórios, como também avaliar a apreciabilidade com consumidoras. As avaliações internas, em sala técnica e pesquisas, são para entender se o que estávamos oferecendo de benefícios atendia esta demanda tão crescente por produtos antibacterianos, e o resultado foi muito positivo, em laboratórios com até 99,9% de eficácia antibacteriana, como também para as propriedades sensoriais do produto", ressalta a gerente de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Caroline Guerra.


Outro ponto de destaque é o design dos produtos, desenvolvido em parceria com a agência de embalagens OZ Design, que predomina o estilo clean que remete a produtos clínicos e seguros.



Conheça a linha

 

A linha é composta por quatro variantes no formato sabonete barra, com 90g cada, com tecnologia que elimina até 99,9% das bactérias e 4 variantes no formato líquido de 250ml cada, sendo 1 delas com aplicador pump, específico para o uso nas mãos:



Sabonete em barra e líquido antibacteriano Protege Cremoso: com proteínas hidrolisadas da seda, responsáveis pela emoliência e cremosidade da fórmula.

Sabonete em barra e líquido antibacteriano Protege Refrescante: com o componente exclusivo "Cooling Complex", que promove a sensação de frescor à pele após o uso.

Sabonete em barra e líquido antibacteriano Protege Minerais: ativos provenientes de minerais que criam um filme protetor na pele mantendo-a hidratada e protegida.

Sabonete em barra antibacteriano Protege Mel e Amêndoas: com óleo de amêndoas em sua composição, que deixa a pele macia e hidratada.

Flora

Fundada em 1980, pela família Batista, dona da JBS - a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e lata a companhia vem crescendo organicamente e via aquisições, atingindo um faturamento estimado de R$1,2 bilhão em 2011. Atualmente, conta com 15 marcas e mais de 600 produtos em seu portfólio, incluindo marcas consagradas como Francis, Albany, Hydratta, Neutrox, OX, Minuano, Assim, Mat Inset.

 

Mais informações: www.flora.com.br



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Flora

 

 



 


Veja também

Lojas Americanas e B2W buscam redução de custos em 2014

Após períodos complicados e de prejuízos, a Lojas Americanas e a B2W - que administra os sites Amer...

Veja mais
Chocolife apresenta as novas embalagens

Novas embalagens dos shakes hipoalergênicos da Chocolife nos sabores chocolate e baunilha em embalagem de 400gA Ch...

Veja mais
Mentos UP2U chega às gôndolas em garrafa

Embalagem em garrafa, primeiro formato lançado no país Mentos Goma de Mascar, uniu no mesmo produto duas ...

Veja mais
Cautela do consumidor e do varejo

A menos de um mês e meio do Natal, o que se vê por enquanto é um comportamento atípico de come...

Veja mais
Ypê relança linha de desinfetantes

Os novos rótulos traduzem a modernidade e eficiência do produto, além de sua nova tampa   A Y...

Veja mais
Dori Alimentos investe em miçangas comestíveis

Com embalagens de 150 gramas, as miçangas da linha Happy Mania chegam em quatro versões   Com o lan...

Veja mais
Huggies Turma da Mônica cria linha Toque de Amêndoas

A marca passa a adotar novas embalagens com cores e nomes de cada uma das versões   Huggies Turma da M&oci...

Veja mais
Descompasso entre varejo e indústria

Embora ainda inferior aos meses anteriores, as vendas do varejo cresceram em setembro, confirmando a reativaç&ati...

Veja mais
Preço doméstico de alimentos deve subir, apesar da queda das commodities

Perspectivas mais robustas para a atual safra externa de grãos e uma recuperação ainda morna da ati...

Veja mais