Fóruns em São Paulo debatem gestão e empreendedorismo no varejo

Leia em 1min 50s

O Sebrae-SP e o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) estão promovendo, hoje e amanhã, debates sobre cultura e gestão (RH); prevenção de perdas; marketing e comunicação; TI e e-commerce, que vai ocorrer em São Paulo, no Expo Centre Norte, das 10h às 18h.

"O objetivo da parceria é proporcionar trocas, discussões e levar conhecimento ao empreendedor, principalmente nos assuntos do dia a dia dele", conta Rodrigo Palermo de Carvalho, consultor do Sebrae-SP.Durante a rodada de fóruns será apresentada a 13º Pesquisa de Prevenção e Perdas do Ibevar/Provar que conta com a participação inédita do Sebrae-SP e mostra a realidade nos pequenos negócios do varejo.

Cerca de 700 empresas de diversas áreas, como lojas de material de construção, vestuário, farmácias e minimercados participaram da enquete.O consultor do Sebrae-SP antecipa que os resultados que serão apresentados são alarmantes e enfatiza a importância de ter uma boa gestão para evitar desperdícios nos comércios de pequeno porte.

"Toda e qualquer interferência negativa no resultado da empresa, gerando como consequência final a redução do lucro é perda e em muitos casos, inclusive em grandes companhias, o prejuízo é maior do que propriamente o ganho", explica Palermo para depois complementar. "O empreendedor que fica atento e que aplica aos poucos novas tecnologias consegue alcançar melhores resultado".

Especialistas das duas entidades conduzirão os debates e os empresários André Lucene, Locaweb, e Pedro Guasti, Buscapé, estarão presentes para falar sobre e-commerce e apresentarem soluções para quem atua ou pretende atuar na área.

O comércio digital é um dos setores que mais cresce no país. De acordo com o site e-commerce.org, o Brasil ocupa a quinta posição no mundo e em 2011 foi responsável por uma movimentação financeira superior a R$ 18 bilhões e mais de 31 milhões de pessoas fizeram compras pela internet.

A cartilha "Prevenção de perdas no varejo" foi desenvolvida pelo Sebrae-SP e será lançada e distribuída sem custo no evento. O material mostra os impactos do desperdício no varejo; como evita-lo no projeto e na operação; ensina a implantar programa para reverter esse quadro e aponta onde o dono pode estar falhando e consequentemente diminuindo a receita.


Veículo: DCI


Veja também

Grand Plaza destina R$ 1,5 mi para o Natal

O Grand Plaza Shopping, localizado em Santo André (SP), investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão em aç...

Veja mais
Farmais inaugura dez unidades em outubro

A rede de franquias da Brasil Pharma, Farmais, inaugurou dez unidades no mês de outubro. A medida dá contin...

Veja mais
Franquia ajuda a substituir sacolas de plástico

A BagNews - franquia que comercializa anúncios em sacolas recicláveis e reaproveitáveis - anunciou ...

Veja mais
Na China, Alibaba vende US$ 5,7 bi em um dia

Na China, 11 de novembro ou 11.11, é conhecido como "dia dos solteiros", um tipo de "dia dos namorados" usado par...

Veja mais
Fábrica elevará venda da Alpargatas

Embora ainda vá demorar cerca de um ano para atingir plena eficiência, a nova fábrica de sandá...

Veja mais
Pilão lança versão Extra Forte

Café forte do Brasil aumenta seu portfólio trazendo a versão Extra Forte e oferecendo uma linha com...

Veja mais
Kellogg's apresenta embalagens especiais para o Natal

Para celebrar uma das datas mais importantes do ano, empresa traz embalagens que se tranformam em caixas de presentes e ...

Veja mais
Brinquedos em alta para o Natal

Com a aproximação das festas de final de ano, aumenta a procura por produtos voltados para o públic...

Veja mais
Homemade celebra os 50 anos da Mônica com novidades

A embalagem de 230g ganha novo selo   A HOMEMADE - marca sinônimo de qualidade e tradição na ...

Veja mais