Marcos Scaldelai assume presidência da Brombril

Leia em 2min

Marcos Bancada
Marcos Scaldelai, ex-diretor Comercial, de Marketing e P&D da Bombril, assumiu a presidência da companhia. O executivo Antônio Armando Barbosa Marchiori, que atuava como presidente da corporação, anunciou seu retorno para sua empresa de consultoria e prosseguirá junto com a Bombril nessa nova gestão. 


Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM e com passagem pelo Instituto de Pesquisa de Mercado Nielsen e em empresas do segmento alimentício como General Mills e Bertin, Marcos Henrique Scaldelai está na Bombril desde janeiro de 2010, quando assumiu a Diretoria de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento. Nesses três anos, ele assumiu também a Diretoria Comercial, reestruturando a empresa e a colocando em plena expansão e crescimento; além rejuvenescer e modernizar a marca, que estreitou seu relacionamento com os consumidores. Scaldelai foi o mentor do que a Bombril chama de "a sua grande virada", que apresentou a inovadora campanha "Mulheres Evoluídas" e reposicionou a corporação como líder do segmento de Higiene e Limpeza brasileiro.


"É com grande honra e prazer que assumo a presidência da Bombril. Pretendo dar continuidade ao bom trabalho que estamos realizando, pois, nos últimos três anos atingimos os objetivos traçados, de rejuvenescer e modernizar a empresa. Visamos prosseguir crescendo e reforçando a marca Bombril nesta nova fase", ressalta o novo presidente da Bombril.

Sobre a Bombril


Fundada em 1948, a Bombril S.A. é considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil ao oferecer uma linha completa de produtos que facilitam o dia a dia das tarefas domésticas.


Com um portfólio de cerca de 500 itens de limpeza doméstica, dividido em 30 marcas e 62 categorias entre esponja de aço, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, esponjas sintéticas, amaciantes, lava roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores, os produtos Bombril estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.


A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 3.500 funcionários (diretos e indiretos), que produzem 350 mil toneladas de produtos por ano.
A marca e a qualidade dos produtos Bombril são reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Esse prestígio, que rendeu à empresa o título "A Marca do Século", deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Bombril

 


Veja também

Mercado de sabão para lavar roupa cresce 9,6%

A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da linha branca, o aumento da renda e o maior a...

Veja mais
Cesta básica regional fecha agosto em R$ 1.279,07

Os números do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do mês de agosto, que mede a inflaç...

Veja mais
China puxa aumento mundial de subsídios

A China aumentou em 40% os subsídios concedidos a seus agricultores no ano passado, o maior percentual de increme...

Veja mais
Conserto caro estimula troca de celular

Quando começou a ter problemas para carregar seu smartphone no começo do ano, o estudante Leonardo Flor&ec...

Veja mais
Em Cajamar, um modelo espanhol

Varejista de moda que mais fatura no mundo, a espanhola Inditex, dona da Zara, apoia seus planos de expansão no B...

Veja mais
Norte do Paraná avança em cultivo de produtos hortifrúti

A região do Paraná conhecida como Norte Pioneiro, que abrange 27 municípios na divisa com o estado ...

Veja mais
Vendas em moda devem crescer 15%

O aquecimento das vendas registradas no último trimestre tem ocasionado melhora na expectativa de crescimento do ...

Veja mais
Itens domésticos atraem clientela

Lojas que comercializam objetos do lar expandem seus negócios com demanda cativa na regiãoTauá. Uti...

Veja mais
Vale venderá fatia na VLI e investirá R$ 9 bilhões em logística

Presidente vê IPO de empresa de logística, mas reduz participação a menos de 40%Em reuni&atil...

Veja mais