Liquidações movimentam os shoppings do Recife na semana pré-carnavalesca

Leia em 2min

Promoções movimentam a cidade até este domingo

As tradicionais queima de estoque do início de ano caíram como uma luva para quem quer brincar o carnaval de roupa nova. Até este fim de semana, tanto o Shopping Recife, em Boa Viagem, quanto o Shopping Boa Vista, no Centro, reduziram os preços nas vitrines em até 70%. A liquidação também vale para calçados, acessórios, eletrônicos e outros artigos.

Batizada de “Borracha Azul”, a campanha promocional do Shopping Boa Vista vai até este sábado (2). Segundo a gerente de marketing Tarcia Galvão, a expectativa é que os quatro dias de ofertas representem um acréscimo de 10% nas vendas, em comparação ao ano passado. O fluxo de pessoas que circulam pelo mall também deverá aumentar 12%.  

Já o Shopping Recife realiza a 10ª edição da “A Maior Liquidação da Cidade”, ação que já dura cinco anos. De acordo com a direção do centro de compras, cerca de 450 lojas estão participando da liquidação, que conta com mais de 400 mil artigos e vai até domingo (3).

Por conta da queima dos produtos de fim de ano, o Shopping Recife prevê um crescimento de 15% nas vendas. Já o fluxo de clientes deve ter um incremento de 10%. “Esse é o momento de garantir produtos desejados com descontos expressivos. Todo o shopping adere à queima e é possível adquirir itens com condições realmente especiais. Trabalhamos para realizar mais uma grande liquidação”, destaca Renata Cavalcanti, gerente de marketing do mall.

Guarda-roupa novo


Mesmo onde não há liquidação oficial, o varejo comemora o aquecimento das vendas na semana pré-carnavalesca. No Plaza Casa Forte, já é maior a procura por shorts, saias, vestidinhos e camisetas, assim como tênis e sandálias rasteiras. A comercialização de fantasias e adereços ainda ganhou o reforço da Feirinha de Carnaval, que conta com oito artesãs vendendo seus trabalhos confeccionados especialmente para a época. O espaço fica no piso L1 (térreo) e funciona no mesmo horário que as lojas, de 10h às 22h, de segunda a sábado, e de 12h às 20h aos domingos e feriados.

“Muita gente faz as compras bem próximo da data porque já encontra tudo pronto. É só entrar na loja, escolher o tema e o modelo, combinar acessórios e já sair pronta para a folia”, diz a presidente da Associação Lojista do Plaza, Sandra Missen.


Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

Cesta básica - Fim de incentivo afeta consumo

De acordo com pesquisa elaborada pelo Corecon/AM (Conselho Regional de Economia do Amazonas), o cancelamento do incentiv...

Veja mais
Setor de logística se prepara para aumentar preços

Segmento de transporte terrestre já esperava reajuste nos valores dos combustíveis Se de um lado o reaju...

Veja mais
Renovação de cotas de importação de leite com Argentina é bem-recebida

Setor lácteo pede que mesmas regras sejam exigidas do UruguaiA renovação do acordo que estabelece c...

Veja mais
Vendas no varejo da Alemanha recuam em dezembro

As vendas no varejo da Alemanha recuaram no ritmo mais rápido em mais de três de anos em dezembro, mostrara...

Veja mais
Consumidor prefere desconto

Embora sigam parcelando compras via cartão, estão dispostos a pagar aquisições à vist...

Veja mais
BRF enfrenta dificuldade para abastecer redes de supermercados

Dona das marcas Sadia e Perdigão tem instabilidade no fornecimento de produtos como presunto e pizza Quase quatr...

Veja mais
Lojistas projetam vendas até 30% maiores na Páscoa

O Carnaval ainda nem começou, mas o comércio já se prepara para as vendas de outro período b...

Veja mais
Saudável, mas caro, Korin adota franquia para crescer

Resiliência na superação de crises é um entre os tantos dogmas que a direção da...

Veja mais
Philips vai vender sua divisão mais antiga, de áudio e DVD

A Philips informou que vai vender sua divisão mais antiga, de áudio e vídeo, num momento em que a c...

Veja mais