Niely cresce sem esquecer as origens

Leia em 1min 10s

Uma das maiores fábricas de cosméticos do Brasil segue fiel a Nova Iguaçu, onde tudo começou

À frente de uma das maiores fabricantes de cosméticos brasileiras, o empresário Daniel de Jesus, dono da marca Niely, nem pensava em fabricar produtos de beleza nos idos de maio de 1981, quando desenvolvia produtos químicos para limpeza e manutenção industrial em uma área no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Foi em1986, após desenvolver pesquisas, que ele começou a investir na fabricação de cosméticos. Assim surgiu a marca Niely, nome inspirado em sua filha, Danielle. De lá para cá, a empresa só fez crescer, sem nunca sair de sua origem, a cidade de Nova Iguaçu.

Hoje, são fabricados mais de 100 itens em dez diferentes linhas de produtos, que vão de coloração a xampus, cremes de tratamento capilar, óleos corporais e desodorantes, vendidos em grandes redes de lojas de departamento, farmácias e lojas especializadas em cosméticos em todo o país. Atualmente, o grupo Niely tem duas fábricas de cosméticos com instalações superiores a 20 mil metros quadrados e outra de embalagens, com mais de cinco mil metros quadrados. Há ainda um centro de distribuição próprio, também com mais de 20 mil metros quadrados.

A meta é investir, nos próximos cinco anos, R$ 50 milhões na expansão de suas instalações em um novo endereço: um terreno de 530 mil metros quadrados no bairro de Santa Rita, também em Nova Iguaçu.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Ceagesp tem vendas em alta dos hortifrútis

O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), da Ceagesp, registrou crescimento de 8,8% do volume comercializado no pri...

Veja mais
Reckitt Benckiser abre inscrições para programa de trainee

A Reckitt Benckiser, fabricante da Veja, Vanish e Dettol, abriu inscrições para o programa de trainee 2012...

Veja mais
Quatro anos para fazer um cafezinho

Como a Nestlé envolveu 1,2 mil consumidores e 50 profissionais em um projeto de R$ 50 milhões para lan&cce...

Veja mais
Pesquisa aponta que 98,3% dos brasileiros já compraram pela Internet

O varejo eletrônico (e-commerce) tem atraído um número maior de consumidores, tanto que 98,3% dos br...

Veja mais
Confiança do comércio paulistano sobe 2%

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio  (Icec) em abril subiu 2%, atingindo 12...

Veja mais
Mercado de feijão no país registra recuperação

Puxado pela demanda mais aquecida, os preços da saca do grão carioca voltaram para patamares acima dos R$ ...

Veja mais
Alimentação puxa lucro dos shoppings

Dados da Abrasce indicam que as vendas de alimentos prontos aumentaram 13,97% no ano passado.As praças de aliment...

Veja mais
M&G Poliéster aguarda a recuperação do mercado

Indústria depende do setor têxtil. A M&G Poliéster S/A, controlada pela Mossi & Ghisolf...

Veja mais
Dilma veta venda de remédios em supermercados

Autorização constou em MP cujo objeto era desonerar itens para deficientes.Para presidente, liberaç...

Veja mais