PepsiCo vai associar-se ao Twitter para atrair jovens

Leia em 1min

PepsiCo fechou uma parceria com o Twitter para transmitir por internet shows de música ao vivo aos consumidores que seguem a marca Pepsi na rede social. O acordo, anunciado na segunda-feira, faz parte da nova campanha publicitária mundial da Pepsi, que inclui um anúncio de televisão com a cantora de hip-hop Nicki Minaj.

A fabricante de bebidas não informou quais músicos se apresentarão nos concertos do Twitter. Os termos do acordo também não foram divulgados.

A nova campanha de marketing chega num momento em que a PepsiCo busca reviver a guerra das "colas" com a líder do mercado Coca-Cola. A campanha nova da PepsiCo vai destinar até US$ 600 milhões adicionais em seu orçamento de publicidade para este ano. Investidores têm criticado a PepsiCo por permitir que a marca Pepsi perca terreno para a Coca-Cola.

Em 2010, a Diet Coke arrebatou o segundo lugar da Pepsi nos Estados Unidos e a marca Coca-Cola se mantém em primeiro lugar, segundo a Beverage Digest.

PepsiCo não é a única a usar música para atrair consumidores jovens. A Coca-Cola anunciou, no início de abril, uma associação com o Spotify, um serviço de música pela internet.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Depois de abandonada, Forno de Minas renasce das cinzas

Vendida para a General Mills em 1999, produtos foram retirados do mercado pelos americanos Quando, há três...

Veja mais
Governo vai reduzir Imposto de Renda sobre PLR, informa ministro

O governo decidiu que vai reduzir o Imposto de Renda cobrado sobre a participação nos lucros e resultados ...

Veja mais
Na rede social, Brasil está no básico

O apresentador chama a "ajudante de palco", em trajes mínimos, e suplicando, pede uma ajuda aos telespectadores. ...

Veja mais
Comitiva da CNA visita portos chineses

Infraestrutura portuária em dois importantes portos da China e o sistema de transporte de uma das maiores transpo...

Veja mais
Queijo obteve reconhecimento de indicação geográfica

Está oficializado: o queijo minas artesanal tipo canastra é aquele produzido somente por sete municí...

Veja mais
Lojistas do interior projetam alta de até 10% nas vendas

O comércio do interior de Minas aguarda ansioso a chegada do Dia das Mães, considerada a segunda melhor da...

Veja mais
Prorrogação de IPI puxa negócios da Eletrozema

Comercialização da rede de eletrodomésticos sediada em Araxá subiu 17% em abril na rela&cced...

Veja mais
Adidas eleva metas do ano

A Adidas aumentou a previsão de lucro para 2012, após registrar  melhor performance que as rivais Nik...

Veja mais
Redes exportam churrasco e macarrão

Grupos miram mercado nos EUA e no México; adaptação de cardápio e escolha de sócio s&...

Veja mais