Varejo de São Paulo encolhe em outubro

Leia em 1min



São Paulo - Após quatro altas consecutivas, o faturamento do comércio varejista paulista apresentou, em outubro de 2016, uma queda na comparação anual, segundo a FecomercioSP.


No 10º mês do ano, as vendas do setor diminuíram 1% em relação ao mesmo mês de 2015 e alcançaram R$ 49,2 bilhões, cerca de R$ 505 milhões a menos que o apurado no mesmo período de 2015. O resultado, antecipado pelo DCI, foi o terceiro menor patamar para o mês desde o início da série histórica, em 2008. No acumulado do ano passado houve retração de 0,7% e em 12 meses, 2%.


Da redação


Fonte: DCI - São Paulo

 

 


Veja também

Pequeno varejista virtual protagoniza tendências do e-commerce brasileiro

Descentralização do segmento seguirá neste ano, e a perspectiva é de que as lojas de menor p...

Veja mais
Governo federal autoriza venda de café de estoques públicos em 2017

Na terça-feira, a Conab estimou que a safra deste ano deverá cair entre 7,5 e 15 por cento ante 2016 &nbs...

Veja mais
Redução da Selic pode ajudar vendas de bens duráveis no último trimestre

Com a perspectiva de que a queda no juro dê um pequeno fôlego para o setor ao longo do ano, as varejistas de...

Veja mais
Confiança do empresário sobe pela primeira vez em três meses

O Índice de Confiança do Empresário Industrial alcançou 50,1 pontos em janeiro de 2017, o qu...

Veja mais
Crédito, desemprego e renda impedem recuperação no consumo das famílias, diz CNC

Intenção de Consumo das Famílias (ICF)alcançou 76,2 pontos em janeiro, 1,7% menor ante mesmo...

Veja mais
Recuperação tornará Brasil atraente para investidores, diz Meirelles

Ministro, que participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, diz ter recebido muita...

Veja mais
Melhora no Brasil faz Casino se mostrar otimista para este ano

São Paulo - O varejista francês Casino disse ontem que está confiante no plano de aumentar mais a re...

Veja mais
Demanda do consumidor por crédito cresceu 3,7% em 2016

Apesar do avanço ano passado, a procura por recursos por parte do cliente foi atrelada à quitaç&ati...

Veja mais
Varejo movido a promoções

Da Black Friday aos saldões de janeiro, desafio é equilibrar descontos e rentabilidade das lojas   ...

Veja mais