Lojistas esperam aumento na venda de ovos de Páscoa no Oeste Paulista

Leia em 2min 10s

Comerciantes adiantaram a exposição dos produtos
Economista alerta sobre gastos exagerados

 



Com a chegada da Páscoa, comerciantes do Oeste Paulista esperam que em 2015 haja um crescimento nas vendas em relação ao mesmo período de ano anterior. Para garantir o lucro, supermercados e lojas especializadas iniciaram a exposição dos ovos de chocolate mais cedo, o que pode deixar mais caro a compra do consumidor devido as novidades e variedades dos produtos, de acordo com economistas.

Os olhares das crianças para os estabelecimentos enfeitados com os ovos, faz com que muitos pais levem os chocolates para a casa, mesmo com um pouco mais de 30 dias para a chegada a data, como foi o caso do roupeiro Adriano Rodrigues Galoti. “Cedo ainda está, mas temos que aproveitar porque se deixar para comprar depois, pode faltar”, falou.

Os produtos costumam chegar às prateleiras assim que o Carnaval passa. Em um supermercado de Presidente Prudente, a expectativa é que haja 10% a mais nas vendas em relação a 2013, e segundo o gerente Julio César Veres, os clientes já começaram a adquirir.

“A criançada já está olhando e os pais comprando. Algumas delas fazem manha e o pai acaba cedendo e levando o produto. Como é apenas uma vez no ano, dá para abusar no orçamento”, comentou.

De acordo com o economista Éder Canziani, a alta do dólar pode influenciar nos preços dos ovos de Páscoa, e que a melhor hora para realizar a compra, é aquela em que se pode pagar, seja agora ou mais próximo da data.

“Nós sabemos que já existe um preço básico, mas esse preço pode aumentar ou diminuir em função da oferta e demanda. Se tivermos uma demanda maior e não houver produto suficiente, com certeza o valor vai subir”, explicou.

Para conseguir mais consumidores, todos os anos são acrescentadas novidades aos produtos, o que os tornam mais caros, por isso, é preciso ficar atento durante a escolha, segundo Canziani.

“É uma técnica de marketing, porque geralmente as pessoas sempre consumiram o tradicional, mas, de repente, quando elas chegam e encontram algo diferente, ou com outro design, isso lhe chamará atenção. É preciso se atentar ao dinheiro que se possui de reserva para a aquisição deste determinado produto”, afirmou.

Em uma loja especializada em chocolate no Centro de Presidente Prudente, todos os produtos tiveram um reajuste médio nos valores de 7%, mas ainda assim, é esperado que as vendas cresçam em 15%, conforme a vendedora Mayara Gimenes. "As pessoas acabam vindo buscar. Porque é apenas uma vez no ano, então, mesmo com o aumento, todos acabam comprando ovos de Páscoa", concluiu.



Veículo: Portal G1


Veja também

Prévia da inflação é a mais alta em 12 anos

IPCA-15 sobe para 1,33% em fevereiro, maior índice desde 2003, sob pressão de energia, transportes e educa...

Veja mais
Comércio comemora vendas do Carnaval

Procura por adereços, fantasias e insumos para abastecer as residências de veraneio foi o foco das comprasA...

Veja mais
Varejo Comércio cresce 0,8% em janeiro

O movimento do comércio no País recuou 1,2% em janeiro de 2015 ante janeiro de 2014 e cresceu 0,8%, descon...

Veja mais
Movimento do comércio recua 1,2% em janeiro, diz SCPC

O movimento do comércio no país recuou 1,2% em janeiro de 2015 ante janeiro de 2014 e cresceu 0,8%, descon...

Veja mais
Otimista no plano pessoal, brasileiro espera alta de preço e menos emprego

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
para analistas, IPCA-15 deve subir 1,3% com educação e a gasolina mais caras

      Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Indicador da FGV confirma tendência de economia fraca

O Indicador Antecedente Composto da Economia (Iace) para o Brasil caiu 1,6% em janeiro, ficando em 93,6 pontos, informou...

Veja mais
Impostômetro deve marcar R$ 300 bilhões em 2015 três dias antes que em 2014, diz ACSP

O total de tributos já pagos pelos brasileiros neste ano à União alcançará R$ 300 bil...

Veja mais
Analistas cobram explicação sobre como controlar inflação

Economistas e analistas desafiaram ontem o novo diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Luiz A...

Veja mais