Redes de Belo Horizonte investiram R$ 5 milhões para o Natal

Leia em 3min

Quatro dos maiores shoppings de Belo Hoirzonte - Boulevard Shopping, Pátio Savassi, Shopping Cidade e Minas Shopping - estão investindo no total R$ 5 milhões em decoração e prêmios para atrair os consumidores neste Natal. E as expectativas são positivas, com previsão de crescimento de 12% a 18% nas vendas deste ano em relação ao exercício passado.

O Boulevard Shopping, em Santa Efigênia, por exemplo, importou até neve artificial para atrair as famílias. A temporada natalina será aberta no próximo dia 16, com a inauguração da decoração, que tem como tema a Forneria do Papai Noel, que chegará no local às 10h. O mall investiu R$ 1 milhão nos enfeites e nos prêmios, esperando que as vendas aumentem 18% em relação a novembro e dezembro do ano passado.

A cada R$ 400 em compras, o cliente poderá trocar suas notas fiscais por um cupom para participar do sorteio de um jipe. De acordo com a gerente de Marketing do centro de compras, Andrea Panisset, a previsão é de incremento de cerca de 25% no quadro de pessoal das lojas, com a contratação de 950 colaboradores. A administração também vai admitir 40 pessoas.

No Pátio Savassi, o personagem escolhido para a decoração do Natal 2013 foi o Pinóquio. "O espírito do Natal está muito ligado ao universo infantil e, através do Pinóquio, valorizaremos a data com muita imaginação", explica a superintendente do Pátio, Maria Lúcia Renault. A campanha começará também no dia 16 de novembro, com a chegada do Papai Noel.

"Esperamos um aumento de 12% na comercialização e de 5% no fluxo de pessoas, na comparação com o mesmo período do ano passado", afirma. Ali, a cada R$ 450 em compras, o cliente terá direito a um cupom para concorrer a uma Mercedes B200 - SUV. O investimento total na campanhal será de R$ 1,2 milhão.


Cidade -
Já o investimento do Shopping Cidade, segundo a gerente de Marketing, Carolina Vaz, será de R$ 1,25 milhão, entre decoração e prêmios. O mall aguarda acréscimo de 15% no fluxo de pessoas em novembro e de 30% em dezembro sobre o mesmo período do ano passado, além de 18% de crescimento nas vendas.

"Usualmente, circulam cerca de 80 mil pessoas por dia pelo shopping. Na época de Natal, em especial em dezembro, esse número chega a até 95 mil, o que indica um grande potencial comercial", aponta Carolina. O tema ali será o campanário, torre onde ficam os sinos das igrejas, que a cada meia hora abrirão as janelas mostrando duendes que tocam músicas natalinas. Como premiação, a cada R$ 350 em compras, o cliente terá direito a um cupom para concorrer a um Honda Civic.

A decoração do Minas Shopping, que custou R$ 1,5 milhão, incluirá um pinguim gigante, que também contará histórias para as crianças. A inspiração será o Polo Sul. Segundo o superintendente do mall, Cícero de Mello Santanna, o lançamento da campanha será neste sábado, com a chegada de Papai Noel. "Ele virá do céu", adianta Cícero, sem contar os detalhes da festa, que promete ser uma novidade em Belo Horizonte, porque Papai Noel sempre chega durante o dia.

Sua expectativa é de vender no Natal deste ano 18% a mais do que em 2012. "O primeiro semestre não foi muito bom, o consumidor estava receoso, pagando dívidas. No Natal ele vai gastar mais, já sentimos um aquecimento", afirma. O Minas Shopping vai sortear entre os clientes um carro, duas motos e duas viagens com destinos nacionais.




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Varejo de SP fatura 6,2% mais em agosto, diz Fecomercio

As vendas no varejo paulista somaram R$ 45 bilhões no mês de agosto deste ano, resultado que representa um ...

Veja mais
Alimentos mais caros elevam o custo de vida na cidade de São Paulo, aponta pesquisa

O Índice do Custo de Vida na cidade de São Paulo atingiu alta de 0,64%, em outubro, ante elevaç&ati...

Veja mais
Varejo prevê o melhor Natal dos últimos dois anos, aponta a CNDL

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Cr&e...

Veja mais
Vendas do varejo no Natal devem crescer 5% neste ano, estima CNDL

O comércio varejista estima que as vendas a prazo para o Natal vão crescer mais este ano do que nos anteri...

Veja mais
CNDL e SPC projetam "o melhor Natal dos últimos dois anos"

São Paulo - As vendas a prazo do varejo na semana antes do Natal, ou seja, de 18 a 24 de dezembro, devem acelerar...

Veja mais
Preços se fortaleceram em outubro no Brasil

Após terem interrompido uma seqüência muito longa de perdas em setembro, as cotações int...

Veja mais
Inflação semanal sobe em 5 de 7 capitais,diz FGV

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu em cinco das set...

Veja mais
Vendas cresceram 6% em setembro

As vendas no varejo brasileiro cresceram 6% em setembro, na comparação a igual mês do ano passado, s...

Veja mais
Vendas crescem 6% em setembro

As vendas no varejo brasileiro cresceram 6% em setembro, na comparação a igual mês do ano passado, s...

Veja mais