Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade

Leia em 4min

Cervejaria aproveita a data para apresentar o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente pelo Grupo Petrópolis sobre o universo cervejeiro

 

Em comemoração ao “Dia Internacional da Cerveja”, celebrado na sexta, 4, o Grupo Petrópolis, maior empresa com capital 100% nacional do segmento, anuncia o retorno do tão especial e aguardado Beer Tour. A ação será executada durante todo o mês de agosto nas fábricas de bebidas do Grupo. Atualmente, a companhia possui oito unidades fabris, que estão distribuídas de forma estratégica nos municípios de Petrópolis (RJ), Boituva (SP), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA), Itapissuma (PE), Uberaba (MG) e Bragança Paulista (SP).

 

Realizado desde 2010, o Beer Tour do Grupo Petrópolis se tornou um verdadeiro sucesso, principalmente nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro, local onde é demonstrado todo o processo de fabricação e envase de uma das principais cervejarias do país. Ao todo, a companhia dispõe de mais de 130 produtos no portfólio, presentes em mais de 10 categorias diferentes.

 

O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo. Não à toa, o mercado de alimentos e bebidas possui uma participação extremamente relevante para a economia do País. Inclusive, segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) divulgado em fevereiro deste ano, apenas o setor de bebidas contribuiu com R$177 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

 

Logo, produzir um produto tão especial e que traz um desenvolvimento significativo para o país, requer uma grande celebração. Iniciado no próximo sábado, dia 5, o Grupo Petrópolis oferecerá aos jornalistas credenciados, autoridades cervejeiras e influenciadores do setor, uma visita especial às unidades de Boituva, Uberaba e Alagoinhas, responsáveis pela fabricação de toda linha de cervejas distribuída no país: Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger, Cacildis, entre outras.

 

Recepcionados pelos mestres cervejeiros Leandro Silva (Uberaba), Álvaro Nogueira (Boituva) e Matheus Rodrigues Facca (Alagoinhas), os profissionais serão informados de todas as normas de segurança e receberão equipamentos de proteção individual, previamente ao início do passeio pela área fabril. Os convidados acompanharão desde o descarregamento das matérias primas, passando pela sala de brassagem e pelos tanques de maturação, até o envase, etapa em que a cerveja já é rotulada e embalada.

 

A visita durará, aproximadamente, uma hora e meia e, ao término, os participantes comemorarão o Dia da Cerveja com uma degustação harmonizada, sob a orientação dos mestres cervejeiros, que combina petiscos salgados e doces aos rótulos de cervejas especiais.

 

“Adotamos na nossa cadeia produtiva o que há de mais tecnológico no mercado. Não à toa, os equipamentos de todas as linhas de produção da companhia foram adquiridos na Alemanha e, consequentemente, são os mais modernos do mundo. A partir deles, atingimos a meta de 3,3 litros de uso de água para cada litro de cerveja, um resultado conquistado somente por cervejarias de alto padrão de produção e referência internacional. O beer tour é uma excelente oportunidade para demonstrar nossa eficiência, qualidade e diferencial competitivo no mercado de bebidas em todo o Brasil”, afirma Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

 

Ao longo do mês de agosto, as demais unidades fabris da companhia também realizarão o beer tour com jornalistas renomados e autoridades cervejeiras da região. Lembrando que o beer tour apresenta, principalmente, a história por trás dos rótulos e as tecnologias utilizadas até a cerveja chegar na mesa do consumidor final. Ao todo, são mais de 20 mil colaboradores, que fazem os produtos da companhia chegarem aos lares brasileiros.

 

Mundo da Cerveja

 

Além do Beer Tour, o Grupo Petrópolis apresentará o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente na unidade fabril de Uberaba, a mais moderna da companhia, contextualizando tudo sobre o universo cervejeiro.

 

Trata-se de um curso online sobre a bebida preferida entre brasileiros e consumidores do mundo todo. O conteúdo conta a história da cerveja, modo de produção, escola, estilo e famílias cervejeiras. Desenvolvido em parceria com a TV Ação, a série será um treinamento em potencial tanto para quem é cervejeiro, quanto para os apreciadores de cerveja.

 

“O Mundo da Cerveja é um material precioso para o Grupo Petrópolis, ao passo que traz um panorama do nosso dia a dia na produção das melhores cervejas do Brasil. As videoaulas serão divididas em módulos, com o objetivo de reunir além de conhecimento, inúmeras curiosidades sobre o universo cervejeiro”, finaliza Diego Gomes.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Start up começa a fornecer vinhos para supermercados

Comércio da bebida em lata conquistou espaço numa grande rede brasileira   Tendência global d...

Veja mais
The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina

Luciana Staciarini Batista assume a presidência do Cone Sul da companhia e terá a missão de manter a...

Veja mais
Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040

O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens e de matéria-prima passem a se comprometer co...

Veja mais
Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil

“O segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem nos fornece a matéria pr...

Veja mais
Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Empresa aposta em melhores usos para os resíduos, embalagens mais sustentáveis e logística reversa ...

Veja mais
Cerveja sem álcool deve crescer mais de 24% em vendas

A categoria poderá chegar ao volume de 480 milhões de litros comercializados em 2023   A cerveja se...

Veja mais
Grupo Heineken inova com novo conceito em pontos de venda

O material cambiável possui design modular com adaptação de painéis de led e faz parte do pr...

Veja mais
Empresa de café amplia portfólio e capilaridade no Brasil

Agora disponível também nas versões Pouch 250g e Vácuo 500g, consumidores de todo o Pa&iacut...

Veja mais
Xandô celebra 40 anos com crescimento de 29% em 2022

Companhia dobrou o tamanho nos últimos quatro anos com o aumento da distribuição, inovaç&oti...

Veja mais