A Revista do Setor de Supermercados do Brasil
De supermercadista para supermercadista
A Revista SuperHiper, órgão oficial de divulgação da Abras – Associação Brasileira de Supermercados, entidade de prestígio nacional e internacional, circula em cerca de 18 mil lojas de auto-serviço alimentar em todo o País, que respondem por mais de 90% do faturamento total do setor.
A maior cobertura nacional
Foco no leitor supermercadista (são 26.700 leitores diretos) nas mais diversas funções: empresários do setor, profissionais de todos os níveis gerenciais (compras, marketing, diretoria, executivos, etc.), gerentes de loja, subgerentes, encarregados etc. SuperHiper tem cobertura nacional, com enfoque nas particularidades do setor em cada região do País.
Com tiragem de 33 mil exemplares, a revista SuperHiper, orgão oficial de divulgação da ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados e conta com uma média de 6 leitores por exemplar. Considerando-se exclusivamente os 26 mil leitores supermercadistas do mailing Abras, SuperHiper é lida por mais de 146 mil profissionais.
Credibilidade
Auditada pelo IVC, SuperHiper é líder inquestionável das revistas especializadas em supermercado, com índice de 95,3% de leitura.
Inovação permanente
SuperHiper é ainda mais atraente a leitores e anunciantes. Seguindo um padrão gráfico e editorial de qualidade, a revista recebe a cada edição uma inovadora abordagem jornalística, com mais entrevistas, mais informação (novas tendências e tecnologias de ponta), e mais dados estatiscos. Toda a cobertura é obtida de múltiplas e fidedignas fontes e amparada por pesquisas assinadas por institutos
de reconhecimento mundial, o que confere às reportagens um caráter técnico e, ao mesmo tempo, pragmático. Tudo com um padrão gráfico de primeira linha acrescido de aberturas sofisticadas de reportagens (fotos e ilustrações), gráficos, vinhetas, etc. SuperHiper segue um sistema de inovação permanente, com grandes temas, como os propostos para este ano:
• Pesquisas de uso prático para o supermercadista, em reportagens como Líderes de Vendas (as marcas que mais vendem) ou a edição do Ranking das Centrais de Compras, tratando da evolução do associativismo no País.
• Muitas reportagens com representantes da indústria e do varejo tratando de temas do dia-a-dia do supermercado como consumidor, recursos humanos, planejamento, gestão de loja, oportunidades nas seções, etc.
• O maior e melhor panorama do setor, na tradicional edição de maio: o Ranking Abras. Único e fiel retrato do setor supermercadista brasileiro, que é elaborado pela Abras, representante oficial dos supermercados, em parceria com o instituto Nielsen, o número 1 em pesquisa de varejo, reconhecido e estabelecido em todo o mundo. Em média, as empresas participantes detêm 59% do faturamento total do
setor, que, em 2006, foi de R$ 124 bilhões. Como importante ferramenta de trabalho, o Ranking Abras é utilizado oficialmente por supermercadistas, investidores estrangeiros, governo, imprensa, consultores, etc.
• • E grandes edições, como as que circulam e cobrem a Convenção ABRAS – o grande encontro dos líderes do setor supermercadista.
• E as seções campeãs de leitura, como Auto-Serviço (tudo sobre o que acontece no dia-a-dia das empresas de supermercado); Indústria & Distribuição (tudo sobre os fornecedores do setor); Mix (as últimas novidades em produtos, serviços e equipamentos); Whats'up (as notícias internacionais sob a análise de um consultor especializado); e
Chão de loja (espaço especial para assuntos ligados diretamente à parte operacional das lojas).
SUPER HIPER
Revista Oficial do Setor
Órgão oficial de divulgação da Associação Brasileira de Supermercados, entidade nacional de representação do setor, conceituada e internacionalmente reconhecida. Como toda a diretoria da Abras é formada por supermercadistas, SuperHiper acompanha de perto o dia-a-dia do setor, sabendo exatamente quais são as necessidades, expectativas e anseios de informações de cunho técnico/operacional, comercial e político.
Público Leitor
O supermercadista (proprietário, presidente, diretor, gerente financeiro, de RH, de loja, subgerente ou gerente de seção, comprador, encarregado, etc.) de todas as regiões do Brasil é o leitor de SuperHiper. As notícias e reportagens de SuperHiper abrangem
esse universo, atendendo a cada momento os mais diferentes níveis de responsabilidades e as mais variadas expectativas (tendências, conceitos, informações técnicas, políticas e operacionais).
Cobertura Nacional
O seu mailing é o maior banco de dados do setor no Brasil, pois conta com um sistema sofisticado de atualizações diárias.
Jornalismo de Ponta
O conceito que norteia a cobertura jornalística de SuperHiper parte de quatro pontos principais

– Qualidade (múltiplas fontes de informação e cobertura nacional);
– Rapidez/agilidade (a notícia correta, sem especulação, na hora exata);
– Foco com a realidade do leitor (respeito pela regionalidade);
– Ética (jornalismo ilibado, realizado por profissionais altamente qualificados).
Lider de Mercado
SuperHiper é distribuída para 5.000 lojas a mais que o concorrente mais próximo, ou seja, 40% mais em sua penetração de mercado e maior cobertura do setor, com muito mais leitores (comparativo do relatório IVC de novembro/2007).
FORMATOS Nº DE LOJAS
  SuperHiper
1 - Supermercados* 22.080
2 - Hipermercados 700
3 - Lojas de conveniência 690
4 - Lojas de sortimento limitado 571
5 - Associações de Compra 417
6 - Atacados 795
7 - CDs (depósitos) 41
8 - Lojas de departamento ** 111
TOTAIS 25.405***

  (*)   Inclui lojas de desconto
 (**)  Tipo Lojas Americanas, com venda de alimentos
(***) Essas lojas representam mais de 90% do total
do faturamento do setor de supermercados.

Dados de novembro 2007