João Galassi é eleito presidente da UNECS para a gestão 2023-2025

Leia em 2min 10s

 

Eleito por unanimidade, nesta quarta-feira (8), pelo Conselho de Administração do Instituto UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, João Galassi tomará posse no Instituto UNECS no dia 8 de março e atuará simultaneamente no comando das duas entidades: ABRAS e UNECS.


O presidente da ABRAS, João Galassi, foi eleito nesta quarta-feira (8), por unanimidade, pelo Conselho de Administração do Instituto da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). A UNECS é formada pelas mais expressivas associações do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), presidida por Leonardo Miguel Severini; Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), presidida por João Galassi; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), presidida por Paulo Solmucci; Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), presidida por Paulo Eduardo Guimarães;  Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), presidida por Geraldo Defalco; Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), representada na UNECS pelo diretor do Conselho Consultivo, George Pinheiro; a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), presidida por José César da Costa.


"Assumo a presidência da UNECS com a expectativa de sermos cada vez mais protagonistas de importantes momentos na defesa dos interesses do comércio e serviços, segmentos que juntos são os maiores geradores de emprego e renda no país. União, diálogo e inovação serão fatores determinantes nos próximos tempos”, afirmou Galassi, que assume a UNECS no dia 8 de março.


Sobre a UNECS

 

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) tem como objetivo primordial defender os interesses dos setores de comércio e serviços, contribuindo para o debate, para o intercâmbio de ideias e para o fortalecimento dos segmentos que, juntos, representam 67,5% do PIB do setor produtivo.

 

Perante os órgãos governamentais, o Congresso Nacional, a indústria e toda a sociedade, a UNECS é a voz do setor, representando-o em pleitos tributários, trabalhistas, econômicos, de infraestrutura, de empreendedorismo e outros, buscando não apenas a melhoria do ambiente de negócios no país, mas também a eficiência e a competitividade para toda a cadeia nacional de abastecimento.

 

As lideranças que fazem parte da UNECS são expressivas formadoras de opinião e defendem, por meio da entidade, os interesses dos empresários do país, representando os responsáveis por 65% das operações de crédito e débito e pela geração de 27 milhões de empregos diretos.


Detentores de 57% dos postos de trabalho no Brasil, comércio e serviços se configuram como maiores geradores de empregos e de renda do país, oferecendo oportunidades a todos os brasileiros. Além disso, o setor contabiliza 77% dos estabelecimentos ativos no país, por meio dos quais se relaciona com cerca de 190 milhões de cidadãos brasileiros.

 

Assessoria de Imprensa ABRAS 


Veja também

João Galassi, presidente da ABRAS, toma posse na presidência da UNECS

  Evento aconteceu em Brasília, dia 21 de março, em conjunto com a posse da nova diretoria da Fr...

Veja mais
FCS e entidades da UNECS debatem reforma tributária, com o secretário Bernard Appy

 A ABRAS esteve representada junto aos membros da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS), ne...

Veja mais
José César da Costa, presidente da UNECS, fala da importância da união das entidades em prol do setor

Durante a posse da nova diretoria da ABRAS, o presidente da UNECS, José Cesar da Costa, falou sobre a import&acir...

Veja mais
ABRAS inicia a agenda 2022 do setor supermercadista em Brasília

  O presidente da entidade, João Galassi, se reuniu nesta quarta-feira (16) com os ministros Paulo Gued...

Veja mais
UNECS, FCS e Ministério do Trabalho discutem soluções para o afastamento de gestantes trabalhadoras

Reunião contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Supermerc...

Veja mais
Unecs apresenta agenda de trabalho em reunião da ABRAS

  Reunião do Conselho Deliberativo da ABRAS do dia 28 de abril A agenda de trabalho da Uniã...

Veja mais
Câmara aprova texto de MP que cria o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito

MP 975 A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (09) o texto-base da medida provisória 975, q...

Veja mais
MP do crédito deve ser votada na Câmara ainda esta semana, garante Efraim Filho

 O deputado Efraim Filho (DEM/PB) se reuniu nesta terça-feira (07) com líderes da União Nacion...

Veja mais
Ministério da Economia se reúne com Comitê de Comércio, Bares e Restaurantes

   O Ministério da Economia realizou na terça-feira (14) a primeira reunião do Comit...

Veja mais