Pesquisa Sazonal

Natal 2021

Logo Economia e Pesquisa

Empresários do setor, estão otimistas com as vendas para o Natal e Ano Novo, e projetam vendas em torno de 17% no período

E não é só nas lojas físicas que este otimismo perdura, mas também, através do canal e-commerce, que teve grande adesão para compras em 2020. Neste canal, os supermercadistas prospectam vendas em torno de 19%, com participação de 7% no faturamento total da empresa no período. 

Os preços estão mais elevados em relação a 2020. A pressão inflacionária no decorrer de 2021 com o IPCA acumulando em 12 meses 10,25%, somado ao dólar alto causando forte impacto nos preços dos produtos, principalmente nos importados, deixam os empresários menos confiantes na venda de itens desta categoria.

Responsável pela maior parte das contratações e empregos no Brasil, o setor planeja contratar em torno de 30.000 funcionários temporários, acreditando num movimento maior nas lojas no período. A maior parte destas vagas será para operadores de caixa, empacotadores e repositores de mercadorias.

Com a diversidade de marcas no mercado de aves natalinas, cortes de carnes suína e bovina, e peixes, os consumidores terão a opção de selecionar o que cabe no seu bolso

Apesar de todos os percalços, o brasileiro gosta de comemorar a vida, e nada mais justo, depois dos anos 2020-2021. O otimismo dos empresários do setor é reflexo do otimismo das famílias brasileiras, que todos possam ter um ótimo Natal e um Próspero Ano Novo.

Veja a pesquisa na íntegra