(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Convenção ABRAS reúne líderes supermercadistas a partir do dia 19/3 no RJ 14/03/2019 às 18h

Na próxima terça-feira (19) começa a 53ª edição da Convenção ABRAS, no Riocentro, Rio de Janeiro. Até o dia 21 de março, os maiores líderes supermercadistas do Brasil estarão reunidos para muito aprendizado e networking. O evento está com programação especial voltada ao tema deste ano; "O consumidor transformando o varejo", contará com especialistas de diversas empresas para debater o futuro do varejo, os desafios da liderança, atuações da mulher no autosserviço, governança corporativa, estratégia de expansão, reforma da Previdência, entre outros tópicos.

 

O evento também contará com mais uma edição da AbrasTech - Exposição e Feira de Tecnologia com as últimas tendências e soluções para o varejo. A Convenção ABRAS será realizada, mais uma vez, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), durante a 31ª edição da Super Rio Expofood, uma das principais feiras supermercadistas do Brasil.

Neste ano, a Convenção ABRAS está totalmente diferente, com formato de arena, com o palestrante centralizado, proporcionando maior interação com os espectadores. A AbrasTech também foi toda renovada, e agora, está ainda mais integrada ao evento, com diversos estandes no mesmo local das palestras.

 

"O tema escolhido, ‘O consumidor transformando o varejo', vem ao encontro de uma das maiores necessidades do autosserviço: conhecer melhor quem entra nos supermercados brasileiros e se preparar para os novos perfis de shoppers que estão surgindo. A junção da Convenção com a Super Rio Expofood nos mesmos dias é uma oportunidade única para os empresários supermercadistas de aprimorar conhecimentos e gerar ótimas oportunidades de negócios. Sem dúvida, um evento imperdível para quem quer se perpetuar no mercado", destaca o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto.

 

A solenidade oficial de abertura da 53ª Convenção ABRAS está marcada para o dia 19 de março, terça-feira, às 13 horas, no pavilhão 5 do Riocentro, além de líderes do autosserviço brasileiro, o evento contará com a participação do senador Flávio Bolsonaro, representando o presidente da República, Jair Bolsonaro, do deputado federal (DEM-PB) e presidente da Frente Parlamentar do Comérco e Serviços, Efraim Filho, e do presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), George Pinheiro. De acordo com os organizadores, são esperados mais de 600 participantes na abertura do evento.


Coletiva de imprensa

 

No dia 18/3, às 11 horas, acontecerá a Coletiva de Imprensa da Convenção ABRAS 2019. Na oportunidade, será divulgado o faturamento do setor supermercadista de 2018, com números de empregos gerados, posição do setor na economia do País, entre outras importantes informações do autosserviço. Também será divulgada a Pesquisa de Páscoa, com as expectativas dos supermercadistas para a data. 
A coletiva contará ainda com especialistas das empresas GfK, Nielsen e Kantar, para apresentar pesquisas sobre comportamento do consumidor e as últimas tendências de consumo.

 

Clique aqui e confira a programação da Convenção ABRAS 2019.


53ª Convenção ABRAS e 31ª Super Rio Expofood


Data: 19 a 21 de março de 2019
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, RJ
Horários: a partir das 9h - Convenção ABRAS
A partir das 15h - Super Rio Expofood
O evento é fechado, somente para convidados.

 

Redação Portal ABRAS




Clipping Portal ABRAS


 

Últimas

» Câmara dos Deputados debate transparência de multas contra supermercados 20 de Maio 2019, às 14h
» Proteção dos dados já existentes será o maior desafio na adaptação à LGPD 20 de Maio 2019, às 12h
» Inclusão do ICMS na base de cálculo da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta é tema de repercussão geral 20 de Maio 2019, às 12h
» Equívoco na classificação de documento no PJe não impede exame de recurso 20 de Maio 2019, às 12h
» Atraso na entrega de imóvel adquirido para investimento não gera dano moral 20 de Maio 2019, às 12h
» Justiça Federal do RS suspende prazos e atendimentos na semana que vem 20 de Maio 2019, às 12h
» Publicada portaria que facilita importação de produtos 20 de Maio 2019, às 12h
» OMC começa a discutir regras internacionais para comércio eletrônico 20 de Maio 2019, às 12h
» Cofins/PIS-Pasep - Receita Federal esclarece sobre a apuração de crédito por pessoa jurídica 17 de Maio 2019, às 15h
» Governo já recebeu mais de 745 mil pedidos relacionados à LAI 17 de Maio 2019, às 15h

Ver mais »