Jantar de 50 anos da ABRAS recebe presidente da República e empresários de todo Brasil

Leia em 4min 10s

  

 

 

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou ontem (8), jantar de comemoração dos seus 50 anos de fundação, em São Paulo. O evento, que também celebrou o Dia Nacional do Supermercado, reuniu mais de 500 pessoas entre empresários e executivos do autosserviço de diversas regiões do Brasil, além de deputados, ministros, e do presidente da República, Michel Temer, que recebeu o título de comendador da ABRAS, pela assinatura do decreto que reconheceu a atividade supermercadista como essencial da economia, em agosto de 2017.


O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, abriu o evento ressaltando a relevância da noite e da presença de Michel Temer. "Esse é um jantar histórico para o setor supermercadista, comemora nossa fundação, a nossa boda de ouro. E é uma honra receber o presidente Temer nessa comemoração e ter a oportunidade de homenageá-lo como título nunca dado pela ABRAS a nenhum outro presidente."

Sanzovo destacou ainda, a portaria 937, publicada ontem no Diário Oficial, que insere a atividade econômica "comércio varejista de supermercados e de hipermercados", no quadro que se refere ao artigo 577 da CLT, como grande presente de aniversário da ABRAS.


O presidente Sanzovo finalizou ressaltando que a comemoração dos 50 anos é de cada ex-presidente que teve a nobre e desafiadora tarefa de conduzir o nome e os projetos da entidade, além das associações estaduais de supermercados, fornecedores, anunciantes da revista SuperHiper, patrocinadores e apoiadores dos eventos da ABRAS, e dos funcionário e colaboradores da entidade.


O presidente Michel Temer falou em seu pronunciamento dos avanços e das melhorias conquistadas pelo Brasil em seu governo como fim da recessão e geração de empregos, e ressaltou a relevância do setor supermercadista para o país no aumento do número de postos de trabalho este ano. "Isso se deve a nossa parceria com a iniciativa privada, incluindo o setor de supermercados. Sou muito grato aos senhores pelo que fazem pelo Brasil."


Homenagens

Durante o jantar, além da homenagem ao presidente Michel Temer, com o título de Comendador, entregue pelo presidente da ABRAS João Sanzovo, e pelo presidente do Conselho Consultivo, Fernando Yamada, foram realizadas outras premiações: Supermercadista Honorário, que este ano contemplou o deputado Efraim Filho (DEM-PB) pelo trabalho nos últimos anos em prol do setor e de toda a sociedade, e o troféu Ponto de Encontro, que tem a finalidade de homenagear quem faz a história das empresas, das indústrias, ou seja, seus executivos. Neste ano, foram agraciados com o prêmio: o diretor de Trade Marketing da Ambev, Oscar Sala Neto, e o diretor de Trade Marketing da Unilever, Marcelo Gonçalves.


O vice-presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, José Humberto Pires de Araújo, também foi homenageado com o título de Comendador, por ser um empresário supermercadista com trabalhos excepcionais em prol do setor.


No evento, também foi realizada a entrega do Prêmio Dove Mulheres que Inspiram o Varejo a Hiltrudes Pereira, fundadora do Grupo Pereira. O prêmio é promovido pela ABRAS, com coordenação da primeira-dama da entidade Suzana Sanzovo, e pela Unilever, com a coordenação do presidente da empresa, Júlio Campos. O objetivo do prêmio é reconhecer a história de mulheres que fizeram e fazem a diferença no setor de supermercados.


No jantar também estavam os ministros do Trabalho, Caio Vieira de Mello, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun, além do senador Luis Carlos do Carmo, e do deputado Sandro Mabel (MDB-GO).


Diretoria
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou na manhã de ontem (8), eleições de Diretoria, Conselho Fiscal, e Conselho Consultivo, para o biênio 2019/2020, na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS). O presidente João Sanzovo Neto, que está à frente da entidade nacional desde 2017, foi reeleito.

 

UNECS
O presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Paulo Solmucci, que é também presidente da Associação Nacional de Bares e Restaurantes (ABRASEL) participou do jantar de comemoração dos 50 anos da ABRAS. Da Unecs, também estavam Emerson Destro, presidente da Associação de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e o presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Zenon Leite.


A cobertura completa do jantar 50 anos estará na edição de dezembro da revista SuperHiper.


Redação Portal ABRAS


 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais