Novos robôs da série C4 da Epson têm 6 eixos para movimentos suaves e ágeis

Leia em 2min 30s

 

 

 

A Epson, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, anuncia o lançamento no País dos robôs de seis eixos da série C4, integrada por dois modelos, o C4 e o C4L, voltados para as indústrias automotiva, farmacêutica, de consumo, alimentícia; entre outras. 

Os robôs apresentam design SlimLine e um eixo compacto no punho. Graças a essas características alcançam facilmente áreas de trabalho confinadas e restritas, a partir de diversos ângulos. Por possuírem amplitude de movimentos de articulação, estão aptos a desempenhar tarefas complexas.

 

Com alcance máximo de 600 e 900 mm, seus braços de baixa vibração, realizam movimentos suaves e ágeis em qualquer tipo de trabalho. Isso é possível por meio de uma combinação de alta rigidez nos braços e um controle dos servos com o novo controlador Epson de alto desempenho, o RC700.

"Os robôs da série C4 são até 43,9% mais rápidos do que alguns modelos de tamanho similar", salienta Robson Lopes, especialista em desenvolvimento da divisão de robôs da Epson. "Além disso, apresentam boas taxas de ciclos, outro ponto forte dos equipamentos", complementa.

 

Os robôs estão em conformidade com os padrões ISO 3 Clean e ESD. Isso faz da série a opção ideal para aplicações sensíveis em que descargas estáticas podem gerar defeitos em peças da indústria de eletroeletrônicos, como discos rígidos e telefones celulares.

Os compradores dos robôs dispõem de todo o suporte da Epson para adquirir os produtos e colocá-los em funcionamento. Em primeiro lugar, a equipe de vendas visita os clientes para prestar esclarecimentos comerciais e técnicos. São feitas também demonstrações de programação, simulação e testes de ciclos virtuais. Para completar, é prestado suporte na aplicação, inerente às especificações do robô.



Sobre a Epson 
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.

 

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001. Em 2014 chegou ao Polo Indústrial de Manaus com a produção de vídeo projetores.

Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles video projetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini-impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

 

 

 

Assessoria de Comunucação da Epson

 


Veja também

GS1: Combate à pirataria e à falsificação tem a tecnologia como aliada

Cerca de R$ 100 bilhões por ano deixam de entrar nos cofres públicos em função de produtos p...

Veja mais
Soluções tecnológicas são decisivas para conquistar os consumidores

Biometria facial, atendente virtual, robôs e integração entre os ambientes on-line e físico d...

Veja mais
Epson fecha parceria com a Dimep para vendas de soluções que atendam a nova legislação fiscal de SP

A Epson acaba de fechar uma parceria com a Dimep, negócio que deve complementar sua linha de produtos, integrada ...

Veja mais
Marketplace dá fôlego ao pequeno varejista

Plataformas de venda on-line podem ser uma saída para empresários que pretendem aumentar vendas neste ano,...

Veja mais
SAT-CF-e será obrigatório a partir de julho

Dimep lança primeiro equipamento homologado capaz de atender os grandes varejistas nessa transição ...

Veja mais
Do café com leite à alta tecnologia

Em pouco mais de 30 anos, Vale da Eletrônica se tornou referência nacional no segmento   Nem só...

Veja mais
Código de barras: referência na web para localização de produtos no varejo

Um dos mais populares sites de busca, o Google, tem como referência o Global Trade Item Number (GTIN) para or...

Veja mais
Automação voltada ao varejo terá foco em soluções móveis

Novidades de companhias como a norte-americana Honeywell e a brasileira Bematech devem atender a demanda de uma nova ger...

Veja mais
Embrapa faz filme comestível para embalar

Produto pioneiro, de pesquisadores de S. Carlos, película aproveita rejeitos de verduras, frutas e legumes e trar...

Veja mais