Reciclagem com musica é a nova ação de Tang

Leia em 2min 20s

 

Por Michele Suelen*

 

  Tang17
 

(à esq) Carlos Cortez (Diretor de Marketing de Tang); Fernando Sardo (Artista Plástico e músico); Theo Vieira (gerente de marketing da Tang)

 

 

O refresco em pó Tang, da Mondelez Brasil, divulgou nesta manhã (17/4), em São Paulo, a ação "Reciclar é Show". Trata-se de uma iniciativa que envolverá 100 escolas públicas e mais de cinquenta mil estudantes de todo o Brasil. Durante sete meses, eles aprenderão, por meio da reciclagem, a criar e tocar seus próprios instrumentos e, ao final, os alunos da instituição vencedora terão a chance e participar do evento de encerramento: um show no auditório do Ibirapuera conduzido pelo maestro João Carlos Martins.

 

O projeto tem como objetivo colocar crianças como protagonistas de iniciativas que possam contribuir para a educação no País e para a formação de cidadãos. Além disso, mostrar de forma concreta a evolução das crianças no decorrer do projeto, que conta com duas frentes: Uma liderada pelo músico e artista plástico Fernando Sardo, que envolverá workshops de música, e a outra frente que irá incentivar a doação de materiais recicláveis para uma instituição que os transformará em instrumentos musicais.

 

A ação será bem abordada nos pontos de venda, para que as mães possam também ser incentivadoras do projeto. De acordo com o diretor, elas são um importante canal de estímulo para seus filhos. A marca terá campanha televisiva, ações nos pontos de venda, e nas redes sociais. "Acreditamos que as crianças são capazes de transformar o mundo de diversas maneiras. Por isso, desde 2011, a marca vem apostando em projetos que estimulem o protagonismo infantil, que chamamos de "Kids empowerment". Para isso, a cada ano aumentamos o alcance dos nossos projetos e estimulamos o poder de liderança delas em nossas iniciativas", ressalta o diretor de Marketing da marca Tang, Carlos Cortez.

 

As 100 escolas participantes foram selecionadas a partir de reuniões com as secretarias de ensino das dez cidades integrantes do "Reciclar é Show". São elas: São Bernardo do Campo e Piracivaba (SP), Betim (MG), Chapecó (SC), Porto Alegre (RS), Recife e Vitória de Santo Antão (PE), Salvador e Feira de Santana (BA) e Fortaleza (CE). A maioria das escolas escolhidas não conta com projetos de música instituídos na grade de atividades dos alunos, e o projeto deverá iniciá-las e estimulá-las.

 

 

 

 

*Michele Suelen é repórter da revista SuperHiper, publicação da Abras.

 

 


Veja também

Embalagem indica se alimento está impróprio para consumo

Pigmento muda de cor indicando mudança de pH provocada pelo processo de deterioração do alimentoEmb...

Veja mais
Após 'aperto', setor de plástico flexível deve crescer 4%

O mercado de embalagens plásticas flexíveis (sacolas e rótulos, entre outros) prevê um cresci...

Veja mais
Gaúcho reduz uso de sacola plástica

Campanha educativa da Agas faz consumidor utilizar menos embalagensOs consumidores gaúchos estão mais preo...

Veja mais
Empresa brasileira desenvolve plástico com material bactericida

  Veículo: O Globo - RJ...

Veja mais
Água produtiva

Não são apenas as empresas de grande porte que apostam na autossuficiência de seus insumos bá...

Veja mais
Walmart monitora origem da carne por satélite

Empresa também lança projeto de apoio técnico a pecuaristas da região Amazônica em con...

Veja mais
Plástico Verde: Complexo alcoolquímico avança

O "plástico verde" pode ser usado em vários setores, como o de produção de embalagens para b...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar lança programa “Qualidade desde a origem” para carne bovina

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou na manhã desta quinta-feira,4 de abril, a extensã...

Veja mais
Picanha sem queimada

          Veículo: Revista Exame...

Veja mais