Rede varejista Festval investe em self checkouts da Visual Mix

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Loja Festval em Curitiba

 

A Rede Festval inaugurou quatro terminais de autoatendimento (self checkouts) e um PDV com estação de pesagem, na loja localizada no Bairro do Centro Cívico, em Curitiba, no Paraná. As novas tecnologias foram instaladas pela Visual Mix, que comemora 20 anos no mercado em 2016. E empresa é focada no desenvolvimento e implantação novas tecnologias que agreguem valor ao canal varejista, e por outro lado, soluções que também sejam percebidas pelo consumidor final no piso da loja.


"Hoje os PDVs ou checkouts inteligentes interagem com promoções voltadas ao cliente. Há ainda as versões touch que proporcionam maior ergonomia aos operadores, que analisam hábitos de consumo dos clientes através das ferramentas de CRM e permitem ações planejadas dentro e fora do terminal", afirma Roseli Morsch, diretora-comercial da empresa.

No mercado brasileiro há alguns anos, o self checkout ou PDV de autoatendimento ganha cada vez mais usuários no dia a dia dentro das lojas de supermercado, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos através da tecnologia. Para Roseli, o terminal para autoatendimento não tem a pretensão de agradar a todos, mas é necessário dar essa opção ao cliente, e deixar que ele escolha como deseja realizar o pagamento de suas compras.


No Brasil dados apontam que uma parcela da população - entre 10% a 15% das pessoas que gostam de tecnologia - já preferem esse tipo de autoatendimento nas lojas de supermercados. "Com a instalação do self checkout o supermercadista agiliza o atendimento sem aumentar custos. É importante criar novos meios para deixar o cliente feliz. Esse ano as lojas que usam a nossa solução estão pedindo o rollout, o que significa que pretendem instalar terminais em todas as lojas da rede ou bandeira", ressalta Roseli.



Assessoria de Comunicação da Visual Mix

 

 

 


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