Carrefour reinaugura loja da Pampulha com novo formato

Leia em 3min 10s

                                                                                                  Nova Geração foca no conforto do cliente.

O Carrefour reinaugura nesta quinta-feira (5), em Minas Gerais, sua terceira loja com o conceito “Nova Geração”, que propõe um projeto arquitetônico inovador e prioriza o conforto do cliente. A unidade repaginada fica em Belo Horizonte, na avenida Abrahão Caram, na Pampulha, e reabre suas portas depois de 70 dias de reforma. Apesar de não revelar o investimento na obra e nem a expectativa de crescimento das vendas dessa unidade, o diretor de operações do Carrefour Brasil, Geraldo Monteiro, afirma que o faturamento de unidades reinauguradas com o novo conceito tem sido duas vezes maior que o das lojas padrão.

Essa é a terceira loja de Minas Gerais adaptada ao novo conceito. Antes dela, também foram reformadas as unidades do BH Shopping, no Belvedere, região Centro-Sul da Capital, e a de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O Carrefour também reformou outras 43 lojas no Brasil e a expectativa é de trazer o conceito para todas as unidades da rede em até três anos. Segundo o diretor de Operações, o modelo Nova Geração foi inspirado no que há de mais moderno no segmento supermercadista da Europa e dos Estados Unidos, além das necessidades identificadas no consumidor brasileiro.

As mudanças são muitas, mas entre os principais objetivos do novo conceito está o conforto do cliente. “Estamos falando de lojas mais cômodas, com corredores largos e sem ilhas no meio, que normalmente dificultam a passagem com os carrinhos. Queremos que o cliente se movimente com tranquilidade e escolha seu produto com calma, sem ficar se esbarrando no outro”, diz. Além disso, as novas unidades também trazem uma novidade em seu layout: o posicionamento dos produtos observa a lógica de itens relacionados.

“Na área dos alimentos perecíveis, o cliente consegue ter uma visão 360 graus de diversos setores. Se ele parar no meio do setor ‘feira’, ele consegue ver o açougue, a peixaria e o freezer com os laticínios. Isso facilita a compra e evita que ele esqueça alguma coisa”, afirma. Além do projeto arquitetônico inovador, o conceito também traz um maior sortimento de produtos. Segundo Monteiro, áreas que vendem vestuário, cama, mesa e banho, utensílios de casa e móveis ganharam reforço e vão oferecer mais opções aos clientes.

O diretor afirma que a loja da Pampulha foi escolhida para receber essas modificações em função da sua importância no Estado. Segundo ele, trata-se de uma unidade bem localizada na Capital e que tem uma participação relevante para a rede. De acordo com Monteiro, o principal público dessa loja são mulheres de 25 a 45 anos e famílias com um a dois filhos. “O público da unidade vai na mesma direção do novo conceito do Carrefour. As mulheres e famílias que frequentam essa loja vão encontrar muitas opções de produtos para a casa, além de vestuário e uma linha completa de bicicletas”, exemplifica.

Ele não revela o investimento na reforma, mas garante que o retorno será compensador. Isso porque, segundo ele, as lojas que assumem o conceito Nova Geração já apresentam resultados duas vezes maiores que as unidades antigas. Monteiro afirma que a rede ainda está definindo quais serão as próximas unidades a receber a reforma e garante que há outras lojas mineiras na lista de prioridades.

Com o novo conceito, o Carrefour consolida sua posição de segunda maior rede de supermercados no Brasil, de acordo com o ranking 2016 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No último mês, a empresa informou aos acionistas que as vendas do primeiro trimestre somaram 20,05 bilhões de euros. No Brasil, as vendas subiram 9,9% no trimestre na categoria “mesmas lojas”, que se refere às lojas que foram inauguradas nos últimos 12 meses.

 



Veículo: Jornal do Comércio - MG


Veja também

Asun quer comprar todas as lojas de bairro do Walmart

Atenção mercado gaúcho: a rede Asun, que nasceu no Litoral Norte na década de 1970, nã...

Veja mais
Casino quer unir fornecedores do Brasil a lojistas na América

Com o objetivo de elevar a integração entre as operações na América Latina, o grupo C...

Veja mais
Super Muffato estima crescimento de 5% nas vendas do Dia das Mães

O Super Muffato está otimista com relação à venda do Dia das Mães, apesar do delicado...

Veja mais
Supermercados BH compra Atacarejo, antigo Viabrasil

                    ...

Veja mais
Carrefour valoriza momentos entre mães e filhos em nova campanha

  Até o dia 8 de maio, o Carrefour promove sua campanha de Dia das Mães, que leva a assinatura &lsqu...

Veja mais
Acionistas do GPA aprovam aportes de até R$ 927 mi

                    ...

Veja mais
Via Varejo diz que estuda união com negócios de comércio eletrônico da Cnova no Brasil

A Via Varejo, rede de varejo de eletromésticos e móveis do Grupo Pão de Açúcar, afirm...

Veja mais
Condor aposta em mix variado de ofertas para o Dia das Mães

Um Dia das Mães com muita variedade de presentes para todos os estilos de mães e acessível para tod...

Veja mais
Super Muffato inaugura loja gourmet em Londrina

Conceito é inovador e inédito na região e tem foco na alimentação diferenciada  ...

Veja mais