Supermercadistas mineiros revisam projeções de crescimento para cima

Leia em 1min

Os supermercados de Minas faturaram R$ 25,7 bilhões em 2012

Os supermercadistas de Minas Gerais revisaram para cima as projeções de crescimento da receita do setor neste ano, na direção contrária a da expansão modesta da economia brasileira. Em lugar da evolução de 4% do faturamento, descontada a inflação, que era esperava pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), o desempenho das vendas até setembro indica taxa de 4,5% em termos reais no ano. Os supermercados de Minas faturaram R$ 25,7 bilhões em 2012.

De acordo com o superintendente da Amis, Adilson Rodrigues, a nova previsão reflete a baixa taxa de desemprego no país, aumento da renda e a alta dos preços dos alimentos. As informações foram dadas ontem na abertura da 27ª. Superminas Food Show, feira dos supermercados e da indústria da panificação, que ocorre até amanhã, no Expominas, em BH.




Veículo: Estado de Minas


Veja também

Quanto mais perto melhor: Supermercados de vizinhança

Supermercados de vizinhança ganham força em BH e passam a ser os preferidos para compras rápidas. P...

Veja mais
Carrefour deverá pagar R$ 20 milhões por dano moral

A juíza Jólia Lucena de Melo Rocha, da 1ª Vara do Trabalho de Natal (RN), condenou o Carrefour Brasil...

Veja mais
Grandes varejistas estão fechando lojas

Grandes varejistas vêm anunciando o fechamento de lojas. Oferecem os pontos para a venda ou devolvem ao locador - ...

Veja mais
Furto de carrinhos com os dias contados

Irmãos desenvolveram uma solução que rastreia o equipamento e o controla dentro de uma area determi...

Veja mais
Supermercados na linha de frente

Acompanhando o processo de desaceleração da economia, com o aumento da inflação, queda no ri...

Veja mais
Rede de supermercado vai abrir 40 lojas em Minas até o final de 2014

Neste ano, oito estão previstas.A Distribuidora Internacional de Alimentos (DIA), rede espanhola de supermercados...

Veja mais
Marcas próprias turbinam receita e agregam valor às redes varejistas

Primeiros produtos desse tipo surgiram no Brasil nos anos 1980 mas, naquela época, a preocupação do...

Veja mais
GPA usa preço para gerar volume

A estratégia do Grupo Pão de Açúcar de tentar ganhar mercado reduzindo preços para am...

Veja mais
Receita de rede de supermercado cresce 8,6% no Brasil

O Brasil continuou sendo um dos grandes motores da operação do Carrefour fora da França no terceiro...

Veja mais