Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência

Leia em 1min 30s

John Furner, CEO da varejista, acredita que preço fica em segundo plano quando os clientes economizam tempo e têm experiências de compra sem atrito

 

Por Renato Müller

 

Varejistas que encontram maneiras de ajudar os clientes a economizar tempo e facilitar o processo de compra tendem a ter mais sucesso em 2024, apesar do impacto ainda persistente da inflação em diversas categorias de produto. Essa é a opinião do CEO do Walmart, John Furner.

 

Em sua apresentação na conferência State of Retail & Consumer, realizada pela National Retail Federation (NRF) nesta semana, Furner disse que os consumidores têm procurado passar mais tempo com suas famílias e que isso faz com que a demanda por conveniência supere o preço na tomada de decisão.

 

“As empresas do varejo que forem mais inovadoras no atendimento às necessidades dos clientes e ajudarem a economizar tempo, tirar atrito de suas vidas e diminuir o número de tomadas de decisão continuarão a ganhar espaço no mercado”, analisa o CEO. Para o executivo, estamos vivendo um momento sem precedentes na história, em parte pelo acelerado avanço tecnológico, que impacta diretamente a experiência dos clientes.

 

John Furner está otimista sobre o desempenho do varejo americano em 2024, apesar do que ele chamou de “inflação teimosa” em diversas categorias de produtos, como alimentos, o que tem levado parte dos consumidores a mudar seu comportamento de compras, diminuindo quantidades e migrando para itens de marca própria. “No geral, a maioria dos consumidores tem dito que este ano está sendo melhor que 2023, o que é um bom sinal”, afirma o executivo.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

St Marche investe em soluções de IA para aumentar vendas e diminuir o desperdício

Nos primeiros testes, 70% das recomendações de compra feitas pela inteligência artificial foram util...

Veja mais
Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil

Unidade foi transformada para abrigar o modelo mais moderno da Atacadista; foram gerados mais de 500 empregos   O...

Veja mais
Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro

Unidade de número 38 homenageia um dos bairros cariocas mais tradicionais da cidade   Cheia de novidades, ...

Veja mais
Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)

Com 9,5 mil m² de área construída e estacionamento com 273 vagas, empreendimento possui ilumina&ccedi...

Veja mais
Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa

Espectador interage no vídeo, escolhe os produtos e, ao final, é direcionado para carrinho dentro do e-com...

Veja mais
COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bi

No período, a rede de varejo também gerou cerca de 1 mil empregos e chegou a 129 mil novas associaç...

Veja mais
Grupo Nova Era oferece 230 vagas de emprego em Manaus (AM)

Além da capital amazonense, a empresa abriu 14 vagas para unidade de Boa Vista, Roraima   Presente em tr&e...

Veja mais
Mr. Estoque atende mais de 140 mil pedidos no último ano

Em 2023, e-commerce consolidou operação no Rio Grande do Sul e celebra taxa de conversão acima da m...

Veja mais
Por eclipse, Wegmans fecha lojas nos EUA

Quase 50 pontos de venda da rede ficarão fechados por 30 minutos para que colaboradores possam acompanhar evento ...

Veja mais