Atacadão inaugura sua primeira unidade de autosserviço Lucas do Rio Verde

Leia em 3min 30s

Sétima operação da rede no Mato Grosso, unidade tem capacidade para atender 70 mil clientes a cada mês, gerando 500 empregos diretos e indiretos

 


Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Atacadão, maior atacadista de alimentos do país, inaugura nesta quinta-feira (30) sua primeira unidade no município Lucas do Rio Verde (MT). Com a abertura, a rede atinge a marca de 137 unidades de autosserviço no Brasil, distribuídas por todos os estados, sete somente no Mato Grosso, além de um atacado de entrega.

 

Localizado no interior do Estado, a aproximadamente 300 km da capital mato-grossense, o município Lucas do Rio Verde é um importante pólo agrícola, sendo responsável por 1% da produção nacional de grãos, com destaque para soja e milho. Atualmente a cidade soma mais de 59 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


"Com esta inauguração ampliamos a nossa oferta de serviços no Estado do Mato Grosso, onde estamos presentes desde 1986 como uma solução eficiente para os clientes de Lucas do Rio Verde e entorno", destaca Roberto Müssnich, diretor-presidente do Atacadão. "Oferecemos sortimento, eficiência e, principalmente, preços competitivos, reforçando nosso compromisso de ser o melhor parceiro do comerciante e do consumidor luquense", completa Müssnich.

 

O Atacadão Lucas do Rio Verde possui 6,3 mil m² de área de vendas, 26 check-outs e amplo estacionamento com 319 vagas para carros, sendo 148 cobertas, além de 40 posições para motos e 20 para bicicletas. Preparada para atender donos de bares, pizzarias, mercadinhos e consumidores finais, a loja oferece mais de 10.000 opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.


Nas áreas de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, a rede coloca à disposição dos clientes uma ampla variedade de marcas, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. No setor de hortifruti, os clientes encontram também uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Nos corredores da unidade, há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa. Na cafeteria, onde são servidos salgados, doces e bebidas, é possível fazer lanches rápidos durante as compras.


Inauguração do Atacadão Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 30/3/2017
Endereço: Av. Universitária, 250-W, Parque das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h; domingos das 8h às
14h; feriados consultar a unidade


Atacadão
Maior atacadista de alimentos do Brasil, o Atacadão está presente em todos os estados brasileiros e tem o melhor preço comprovado do país, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen entre janeiro e fevereiro de 2016*. Atualmente, são 136 unidades de autosserviço e 22 centrais de atacado, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais.

Responsável pela gestão da bandeira Supeco no país, com uma unidade no interior de São Paulo, o Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour, companhia com sólida atuação multiformato e mais de 78 mil funcionários. A companhia chegou ao país há mais de 40 anos e está presente na rotina dos brasileiros por meio dos formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros.

 

No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 380 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina. Visite www.atacadao.com.br.

*Base: Brasil Nielsen sem Expansão, 10 mil itens de produtos industrializados auditados, vendidos em comum com os demais players colaboradores do painel Scantrack Nielsen Cash&Carry.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Atacadão

 

 


Veja também

Sodebo é apontada como líder na categoria de prato semi pronto

Avaliação levou em conta o faturamento ao analisar produtos de alto giro em lojas que possuem cinco ou mai...

Veja mais
Zaffari cai uma posição no ranking dos maiores supermercados do País

O grupo Zaffari, único gaúcho entre as 20 maiores redes de varejo de supermercado no Brasil, caiu uma posi...

Veja mais
Vendas nos supermercados ficam estáveis nos dois primeiros meses do ano

As vendas do setor supermercadista caíram 0,07% nos dois primeiros meses deste ano na comparação co...

Veja mais
Workshop Prevenção de Perdas ABRAS foi realizado na Bahia

  Workshop Prevenção de Perdas, na sede da ABASE     A Associ...

Veja mais
Amipão oferece curso gratuito de congelamento de pães

De 17 a 24 de abril, das 18h30 às 22h30, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Pa...

Veja mais
MG tem 4 redes entre as 20 maiores

  Minas Gerais tem quatro empresas supermercadistas entre as 20 maiores do País, segundo a Pesquisa Ranking...

Veja mais
Vendas dos supermercados registram alta de 0,9% em Minas

Desempenho do 1º bimestre do ano é considerado positivo pela Amis pela base forte de comparaçã...

Veja mais
Vendas reais de supermercados do Brasil caem 0,24% em fevereiro, diz Abras

  As vendas dos supermercados brasileiros caíram 0,24% em termos reais em fevereiro de 2017 na compara&cced...

Veja mais
Abras diz que Carne Fraca não teve impacto em vendas nas últimas semanas

  O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo, considerou qu...

Veja mais