Kantar Worldpanel aumenta em 40% sua amostra

Leia em 3min 10s

Empresa aumenta a acuracidade dos dados principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Sul do país



A Kantar Worldpanel, empresa líder em conhecimento do consumidor por meio de painéis contínuos, acaba de implantar o projeto ‘Brasil em Ultra HD', que tem como objetivo proporcionar uma maior granularidade, confiabilidade e precisão dos dados sobre o consumo do Brasil. Além disso, permite maior rapidez na entrega e conclusão das análises com menos tempo de observação em casos de novos lançamentos de mercado.


A partir de agora, a amostra de domicílios e indivíduos passou de 8,2 mil para 11,3 mil. Já os Users & Shoppers de 27,5 mil para 40 mil. As análises passam a ser feitas com uma maior precisão dentro das localidades permitindo mais detalhamento especialmente nas Regiões Norte, Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia) e nos estados de Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.


"A necessidade de implantar esse projeto veio de uma mudança no perfil do consumidor, famílias menores e com menos filhos começaram a surgir, maior expectativa de vida e renda", explica Marcos Marcos Calliari, diretor geral da Kantar Worldpanel Brasil. O crescimento das regiões metropolitanas e do interior passaram a ser fundamentais para avaliar o consumo no país.


Com essas mudanças, a empresa alcançou um crescimento de 40% em sua amostra, porém isso não significa que o volume de dados ficará maior, mas sim, que a empresa consegue ter um maior detalhamento sobre o consumidor atual. O universo de 49 milhões de usuários, a metodologia aplicada e a sua cobertura geográfica permanecem as mesmas, englobando cidades com mais de dez mil habitantes.


Paralelamente à contratação dos novos lares, foi implantado o novo sistema de coleta de informações em campo no smartphone das entrevistadoras além de software mais robusto, preparado para a rede 3G e 4G, localização GPS e sistema de gravação das entrevistas.


Toda essa nova estrutura permite uma maior precisão dos dados e uma maior visibilidade de produtos nos lares dos brasileiros.


Sobre Kantar Worldpanel
Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento do consumidor, através de painéis de consumo contínuos. High Definition InspirationTM combina análises avançadas e soluções customizadas em pesquisa de mercado oferecendo insights com nitidez e clareza, tanto no quadro geral quanto nos pequenos detalhes que resultam em ações bem-sucedidas por seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram o que usam e as atitudes por trás de seus comportamentos de compra se tornou moeda corrente no mercado para os proprietários de marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.


Com mais de 40 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3 mil funcionários, e serviços que cobrem mais de 50 países, diretamente ou por meio de parceiros, Kantar Worldpanel apresenta High Definition InspirationTM em campos tão diversos como o largo consumo, produtos por impulso, de bebês, de telecomunicações e entretenimento, entre muitos outros.


Para mais informações, acesse www.kantarworldpanel.com/br


Sobre a Kantar
Kantar é uma das maiores empresas do mundo de investigação, informação, e consultoria. Através da combinação do talento das suas 13 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights orientado a ações efetivas e inspiração para a comunidade empresarial mundial. Seus 26.500 colaboradores trabalham em 95 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes insights de negócios a cada ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, visite-nos em www.kantar.com


 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar


Veja também

Jantar Ranking ABRAS/SuperHiper reúne grandes lideranças do varejo nesta quinta-feira, em SP

A Associação Brasileira de Supermercados reúne na próxima quinta-feira (24) as principais li...

Veja mais
33ª Mercosuper apresenta novidades do varejo a partir de hoje no Panará

Começa hoje a 33ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Merco...

Veja mais
Jantar de apresentação do Ranking ABRAS/SuperHiper 2014 acontece dia 24 de abril, em São Paulo

A diretoria da ABRAS recebe executivos do setor supermercadista e da indústria, autoridades do governo, no pr&oac...

Veja mais
Jantar de apresentação do Ranking ABRAS/SuperHiper 2014 acontece dia 24 de abril, em São Paulo

A diretoria da ABRAS recebe executivos do setor supermercadista e da indústria, autoridades do governo, no pr&oac...

Veja mais
33ª Mercosuper começa no dia 22 no Paraná

A 33ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper) irá t...

Veja mais
Workshop realizado pela ABRAS e ABASE reúne empresários do setor na Bahia

   Workshop ABRAS & Estaduais realizado em Salvador (BA)   Empresários e executiv...

Veja mais
Marcas apostam em ovos gourmet para a Páscoa 2014

Ovos “de colher”, gourmet e especiais invadem as prateleiras e movimentam mercado este anoÉ definitiv...

Veja mais
ABRAS e ABASE realizam workshop amanhã em Salvador

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Bahiana de Supermercados (AB...

Veja mais
Consulta pública: supermercadistas dão contribuições ao programa Servir

Para aprimorar a implantação do projeto piloto do programa Servir, aplicativo criado pelo governo para o c...

Veja mais