Unilever Brasil lança projeto conectados pela Cidade no Rio de Janeiro

Leia em 4min 50s


Cantagalo e Santa Marta recebem ações de sustentabilidade, saúde e bem-estar ao longo do ano. Campanha prevê ainda a construção de quadras poliesportivas nas duas comunidades e o lançamento de solução de compra que facilita o dia a dia



A Unilever Brasil lança, no Rio de Janeiro, a campanha Conectados pela Cidade, parte de iniciativa global da companhia que visa impactar positivamente metrópoles ao redor do mundo. O projeto tem como objetivo mitigar necessidades desses locais com base nos pilares do Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP): melhorar a saúde e o bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida.

Ao longo do segundo semestre, as comunidades Cantagalo e Santa Marta recebem ações para informar e engajar a população em questões relacionadas à sustentabilidade, saúde, higiene, autoestima, bem-estar e empreendedorismo. Para isso, a Unilever irá explorar a missão social de diferentes marcas do seu portfólio como Lifebuoy, Brilhante, Kibon, OMO, Dove, Rexona e VIM. A ONG Love.Fútbol é parceira da Unilever na viabilização das iniciativas nas comunidades.


"As marcas irão se conectar com os consumidores por meio de algo verdadeiro e transformador, que é o propósito social. Os moradores vão se conectar entre si na medida em que são envolvidos nas atividades. A ideia não é impor uma mudança, mas iniciar um movimento em conjunto com as pessoas, estimulando o engajamento e uma ação coletiva que gere essa transformação positiva", afirma Laís Farhat, diretora de Trade Marketing da Unilever para a América Latina.

Além do conteúdo informativo, Conectados pela Cidade deixará como legado duas quadras poliesportivas, uma em cada comunidade. Patrocinadas por Rexona, as quadras devem ser inauguradas em novembro e estão sendo planejadas pela ONG Love.Fútbol em conjunto com os moradores, que também participarão da construção.


Como parte do projeto, a Unilever também disponibilizará uma solução de compra inovadora e prática: o sistema Click & Collect. A partir de setembro, o consumidor poderá realizar suas compras no e-commerce do Supermercado Zona Sul e retirar os produtos em um dos lockers instalados em pontos comerciais da cidade.

"Em uma cidade como o Rio, em que o ritmo de vida é corrido e as pessoas não querem perder tempo em locomoção ou filas, a alternativa de comprar online e retirar em um local próximo à casa ou trabalho - no horário mais conveniente - traz um impacto muito positivo na rotina das pessoas", afirma Laís.


Calendário de ações

Nos dias 30 e 31 de agosto, Lifebuoy assina a ação que irá capacitar educadores das escolas locais e líderes das comunidades sobre a importância e a maneira correta de higienizar as mãos para a prevenção de germes que podem causa doenças. Os professores e multiplicadores serão treinados para promover o hábito da lavagem das mãos entre as crianças de maneira lúdica e efetiva.

Em setembro, é a vez da marca Brilhante promover o empreendedorismo feminino nas comunidades. Ao longo do dia, Natália Leite, comunicóloga e co-fundadora da Escola de Você e parceira da marca no Projeto Ciclo Brilhante, ministrará palestras sobre gestão de pequenos negócios. Em paralelo, a marca Kibon realizará atividades com as crianças para que as mães possam participar das atividades propostas.

No mês das crianças, Dove abordará a questão da autoestima para crianças e jovens das escolas locais por meio de workshops e materiais didáticos. Ainda em outubro, OMO celebra a importância do Livre Brincar e realiza uma série de atividades lúdicas ao ar livre, além de palestras para pais e professores sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil.
Em novembro, a marca Rexona irá inaugurar quadras poliesportivas nas comunidades de Cantagalo e Santa Marta. Na ocasião, os moradores poderão participar de práticas de atividades físicas e de palestras sobre os benefícios do esporte para a saúde e o bem-estar.

 

Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2 bilhões de consumidores por dia que consomem as mais de 400 marcas disponíveis em seu portfólio de produtos. No mundo, a companhia tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €53.3 bilhões no ano de 2015.

A companhia tem um propósito simples - tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.


No Brasil há 87 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann's, Kibon, Knorr, Lifebuouy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.


Como reconhecimento de suas iniciativas, em 2015, a Unilever Brasil foi eleita a melhor empresa do Setor de Bens de Consumo e a melhor empresa em Governança da Sustentabilidade, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a melhor na categoria Responsabilidade Social e Meio Ambiente, pela Melhores da Dinheiro e a melhor na categoria Indústria, pela Época Empresa Verde entre outros prêmios recebidos no decorrer do ano. Como resultado destas iniciativas, a Unilever Brasil foi reconhecida como a empresa Mais Desejada no LinkedIn pelos brasileiros.



Clique aqui para obter informações adicionais sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever. 



Fonte: Assessoria de Comunicação da Unilever Brasil


Veja também

Vazio sanitário do feijão começa em setembro

O período do vazio sanitário do feijão de 30 dias será realizado a partir de setembro para o...

Veja mais
Soja registra novo dia de baixas em Chicago nesta 4ª feira diante do alto potencial da safra dos EUA

As cotações perdiam, por volta de 8h40 (horário de Brasília), entre 3 e 6,50 pontos, levando...

Veja mais
Emprego cai, mesmo com otimismo maior

Trajetória de queda no mercado de trabalho deve continuar e índice de desocupação pode alcan...

Veja mais
NESCAFÉ® Dolce Gusto® se junta a will.i.am para lançar nova campanha publicitária

Hoje, NESCAFÉ® Dolce Gusto® – marca líder em sistemas de café espresso e pioneira no ...

Veja mais
Governo Temer pretende criar dois novos tipos de contrato de trabalho

Na reforma trabalhista que será encaminhada ao Congresso devem constar a figura dos trabalhos intermitente e parc...

Veja mais
Commodities avançam e exportações para a China voltam a subir em 2016

Volume dos embarques de produtos básicos cresceu novamente e vendas de industrializados aumentaram; para especial...

Veja mais
Anvisa suspende lote de achocolatado da Itambé em todo o país

Resolução determina a retirada do achocolatado Itambezinho do mercado.Mãe denunciou que filho morre...

Veja mais
Pesquisa aponta alta de até 17% no preço de produtos da linha branca

Segundo a Eletros, Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos, a venda de fogõ...

Veja mais
Demissões no varejo perdem força, aponta CNC

Previsão de saldo negativo diminuiu da previsão de maio para a de agosto.Confiança do comérc...

Veja mais