Cerca de 32 milhões de lares no País compram marca própria

Leia em 1min 10s

Ao todo, 31,9 milhões de domicílios brasileiros consumiram marcas próprias no ano passado. Desse total, 500 mil são novos lares, na comparação com o ano anterior, conforme aponta estudo da Kantar Worldpanel

Em pontos percentuais, houve uma alta de 0,8 em penetração. Na média, 3,4 unidades de produtos de marca própria foram compradas a cada visita ao ponto de venda. A frequência de compra foi de 5,6 vezes no ano e o tíquete médio, de R$ 7,81.

Ainda muito focadas em básicos, as marcas próprias têm como produtos mais vendidos os detergentes em pó, sabão em pedra, desinfetante, batata congelada e catchup. Segundo o levantamento da Kantar, a classe C puxou o aumento no número de consumidores dessas marcas em 2015, mas também foram adquiridas em lares A e B.

Dos entrevistados, 86% consideraram as marcas de boa ou muito boa qualidade. Em 2013, essa percentual era de 74%. O preço também se destaca na opinião do público. Em 2015, 77% consideraram o valor dos produtos bom ou muito bom. Dois anos antes, o percentual de satisfeitos nesse quesito estava em 68%.

O estudo ainda revela que consumidores de marcas próprias utilizam mais tabloides e folhetos dos supermercados que a média. Além disso, eles já são capazes de reconhecer produtos de marca própria mesmo sem o nome da loja que os comercializa.

 


Veículo: Jornal DCI


Veja também

Brasileiro gasta mais aos domingos

Apesar de ser o dia com o menor fluxo de visitantes da semana, o domingo é o que gera a maior conversão de...

Veja mais
Preços da cesta básica caem na maioria das capitais em abril

                  Dieese calculou e...

Veja mais
MG: Pesquisa da Fecomércio aponta que 58,7% é contra fechamento aos domingos

A discussão sobre o fechamento ou não dos supermercados aos domingos tomou conta da capital mineira nas &u...

Veja mais
Crise ajuda 'atacarejo', mas não é único fator de alta nas vendas, diz Assaí

O presidente da rede de "atacarejo" Assaí, Belmiro Gomes, afirmou que as vendas da rede tem sido impulsionadas pe...

Veja mais
62% dos usuários de smartphones já compraram via apps

Segundo um levantamento elaborado pela Opinion Box em parceria com o portal Mobile Time, 61,8% dos usuários brasi...

Veja mais
Vendas no varejo da Bahia caem quase 12% no 1º trimestre

As vendas no comércio varejista baiano encerraram o primeiro trimestre do ano com uma queda de 11,9%. Foi o quart...

Veja mais
Consumo segue retraído e CNC eleva previsão de queda no varejo neste ano

A retração de 7% no resultado do varejo brasileiro no primeiro trimestre, sobre um ano antes, piorou as ex...

Veja mais
Varejo em BH tem queda de 1,05% no primeiro trimestre

                    ...

Veja mais
Comércio em Minas registra queda de 0,7%

                    ...

Veja mais