Imagens de produtos aumentam as vendas no e-commerce

Leia em 2min 30s

Com a constante evolução do e-commerce destacar-se da concorrência é fundamental para o bom desempenho em vendas de uma loja virtual. De acordo com dados da ABComm, o segmento deve crescer cerca de 18% neste ano.

Há uma maneira simples e estatisticamente comprovada para aumentar as vendas online: adicione mais imagens por página de produto.

Um estudo feito pelo eBay analisou 6,8 milhões de websites e descobriu que os vendedores com 2 imagens são 7% mais propensos a vender e são 3% mais propensos a vender com cada imagem adicional incluída na listagem.

A diferença de potencial de vendas chega a 10% entre 1 e 3 imagens. O fato é que o varejista online está perdendo vendas se não inclui maior quantidade de imagens seja em um marketplace ou em sua própria loja virtual.

O ideal é fornecer ao consumidor detalhes do produto em close, ângulos alternativos e até mesmo da embalagem se for interessante e acrescentar positivamente na venda.

Com uma quantidade maior de fotos, o cliente tem uma visão clara do produto e de todos os detalhes relevantes, como a textura, cor e tamanho. A adição de fotos da embalagem destaca o produto e ao mesmo tempo que cria a sensação de desembrulhar uma nova compra.

Com a inclusão de fotos variadas não restará nenhuma dúvida ao consumidor em relação ao produto a ser comprado. Além disso, o consumidor terá uma experiência real de ter o objeto fisicamente na frente dele, por isso essa é a oportunidade de responder de forma proativa aos possíveis questionamentos e potencializar sua venda.

Animar visualmente o cliente é uma boa ideia, pois um cliente que está confiante quanto ao produto é mais propenso a fazer uma compra.

O recurso de zoom e uma ferramenta de amostra de cores também são aliados na conversão de vendas, pois permite que o consumidor visualize todos os detalhes do produto em diversos ângulos e nas cores disponíveis.

Essa riqueza de detalhes também reduz a taxa de devolução, pois permite que o consumidor conheça o produto em ricos detalhes e sem surpresas no recebimento da encomenda.
Para estabelecer essa relação de confiança e proximidade com o seu cliente tire as seguintes fotos dos seus produtos: frente e costas, ângulos de 45 graus, lado direito e esquerdo e detalhes como, bordados, fivelas, rebites, outros enfeites ou qualquer coisa interessante como formas alternativas de usar o produto.

Mostre como o produto pode ser usado de diferentes maneiras, por exemplo, como uma bolsa pode ser usada com ou sem alças, ou fechada e aberta.

Pense como consumidor e reflita o sobre o que você gostaria de ver no produto que deseja comprar pela web. Tire o máximo de fotos com o maior número de ângulos e você verá que as conversões de venda aumentarão.
*Martin Ciriani é diretor geral da Pixelz no Brasil, empresa especializada na edição e retoque de imagens.

 



Veículo: Portal Maxpress


Veja também

Percepção de varejistas sobre estoques melhora em fevereiro, diz FecomercioSP

                    ...

Veja mais
Rendimento do trabalhador mantém-se relativamente estável

                    ...

Veja mais
Agricultores de SP produzem 90% do amendoim brasileiro

               Produtores estão em plena colheita no estado. So...

Veja mais
Com inflação alta, brasileiro volta a estocar alimento

     As compras de mês se tornam rotina entre as famílias. Nos supermercados, em m&eacu...

Veja mais
Fim da cobrança do ICMS no destino alivia varejo online

    Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Camex reduz imposto de importação de 32 itens de informática

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu o Imposto de Importação de 32 bens de inform&aa...

Veja mais
Setor eletroeletrônico inicia ano com queda nas encomendas e vendas

Mais da metade dos fabricantes de produtos elétricos e eletrônicos (52%) tiveram queda nas vendas e encomen...

Veja mais
Aumento de tributo sobre produção de soja e milho resulta em contestação da CNA

               Medida adotada pelo governo do Estado de Goiás f...

Veja mais
Milho e cana aceleram no atacado em fevereiro na prévia do IGP-M, diz FGV

Os preços de matérias-primas como milho e cana-de-açúcar aceleraram no atacado, pressionando...

Veja mais