Ano começa com queima de estoque e produtos com até 70% de desconto

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                                     Os principais shoppings do Rio fazem a liquidação até o próximo dia 10. Descontos são generosos.

A alta temporada das compras ainda não acabou. As grandes redes varejistas começam a oferecer logo no início do ano descontos de até 70%. O saldão de verão é para esvaziar estoques, liquidar roupas, eletrodomésticos, livros, jogos, entre outros produtos, nas lojas físicas e virtuais. Os principais shoppings do Rio fazem a liquidação até o próximo dia 10, com descontos generosos.

Bangu Shopping, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Passeio Shopping, Santa Cruz Shopping e Shopping Pátio Alcântara fazem a liquidação já neste início do ano, com descontos de até 70%, entre os próximos dias 7 e 9. Nos shoppings BarraShopping e New York City Center, a Liquidação do Lápis Vermelho, com abatimentos de até 70%, acontece entre os dias 7 e 10 deste mês.

As grandes redes varejistas Casas Bahia e Ponto Frio também partiram para o saldão. Além de oferecer preços 70% mais baixos, facilitam o pagamento. Nas lojas físicas, todos os produtos podem ser pagos em até 14 vezes sem juros no cartão da bandeira das lojas.

Já o Supermercado Extra faz, somente até hoje, sua queima de estoque. Todos os eletroportáteis estão com 20% de desconto e os clientes poderão parcelar os itens de Eletro em até 20 vezes sem juros no Cartão Extra e em até 10 parcelas sem acréscimo nos demais cartões. Além disso, o Bazar e o Têxtil dão descontos de até 60%.

“Com ação integrada de vários shoppings conseguimos mobilizar ainda mais os lojistas para oferecerem descontos atrativos. É uma ação que tem gerado resultados positivos nos últimos anos”, disse o diretor Regional da Aliansce (que reúne seis shoppings), Eduardo Borges.

Proteste alerta sobre cuidados com as liquidações

Procure
Pesquise em vários estabelecimentos para verificar se não se trata de “falsa liquidação”. Na vitrine, tudo induz a acreditar que produtos e preços são ótimos, mas ao entrar na loja o consumidor deve se certificar se não será enganado.

Coloque na balança
Veja se compensam as promoções do tipo “pegue dois, leve três”, ou que ofereçam brindes, descontos em segunda compra, ou sorteio de prêmios.

Programe-se
Defina o que deve ser comprado antes de sair de casa, após a pesquisa de preços. Um bom aliado são os anúncios em jornais, rádios ou tevês, que deverão ser guardados. O material publicitário poderá auxiliar numa eventual reclamação contra a empresa, caso não haja o cumprimento da oferta.

Estado do produto
Tenha cuidado redobrado com o estado das mercadorias, principalmente aquelas em exposição. Lembre-se de que não poderá trocá-la, por isso, confira se não há defeitos que comprometam a utilização.

Defeitos
No caso de produtos com pequenos defeitos — roupas com manchas, descosturadas ou eletrodomésticos com partes amassadas, ou ainda, móveis de mostruário — você deve exigir que a loja coloque os problemas na nota fiscal. Os prazos para reclamar desses defeitos são de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os que são duráveis.

Sem pressa
Avalie com cuidado os produtos. No caso de roupas, prefira modelos mais clássicos.

 



Veículo: Jornal O Dia - RJ


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