Coca-Cola entra no mercado brasileiro de produtos lácteos

Leia em 1min

O Sistema Coca-Cola Brasil fechou um contrato de intenção de compra com a fabricante de lácteos Verde Campo, de Minas Gerais. Trata-se do primeiro negócio da companhia no mercado brasileiro de produtos lácteos.

A decisão integra a estratégica da Coca-Cola de entrar em segmentos de maior valor agregado, como iogurtes, queijos e sorvetes. A produção de leite não é um dos objetivos da multinacional.

Fundada há 15 anos na cidade de Lavras, a Verde Campos produz iogurtes e queijos. A companhia possui linhas dietéticas, sem lactose e com baixo nível de gorduras: a Lacfree.

 



Veículo: Jornal do Brasil


Veja também

Para os compradores da Alpargatas o ritmo não diminuiu

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo de investimento J&F, que controla a empresa de ali­men...

Veja mais
Setor de supermercados cresce mais de 8% no Sul de Minas em 2 meses

Em tempos de economia difícil, os números mostram queda no consumo em alguns setores. Mas no Sul de Minas,...

Veja mais
Zaeli vai expandir distribuição em São Paulo

Fabricante paranaense planeja aumentar as vendas em dois estados da Região Sudeste nos próximos quatro ano...

Veja mais
Queda no preço do farelo de soja em novembro

O preço médio do farelo de soja caiu 1,5% em novembro, em relação a outubro deste ano. Foi o...

Veja mais
Setor atacadista tem alta em outubro

                    ...

Veja mais
Criatividade deixa ceia 34% mais barata

                     ...

Veja mais
Alta do dólar e excesso de chuvas elevam preços de frutas e verduras

            Com chegada do verão, esse cenário n&at...

Veja mais
Em função da crise, a classe C reduziu consumo de supérfluos

O consumo de produtos de limpeza, higiene e beleza, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, perec&iacu...

Veja mais
Veículos e eletrônicos são os mais prejudicados

A queda recorde da produção industrial, que chegou a 7,8% de janeiro a outubro, esconde situaç&otil...

Veja mais