Tíquete médio no dia de promoções sobe 300%

Leia em 1min

A Black Friday 2015 bateu recordes no Brasil, segundo os especialistas em dados da Adyen. O valor médio de transações cresceu 300% em relação ao ano anterior. Na comparação com uma sexta-feira regular o aumento é dez vezes o volume de operações.

De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), a data movimentou R$ 1,53 bilhão, 76% a mais que em 2014. O impacto da Black Friday foi sentido também no final de semana, com 300% de aumento das vendas no sábado e o dobro de alta no domingo. "Não é mais um fenômeno isoladamente norte-americano", disse vice-presidente da Adyen para a América Latina, Jean Mies.

Com o impulso de vendas causado pela Black Friday, a Adyen bateu um recorde em novembro e processou o maior volume de pagamentos de sua história. "A influencia da Black Friday na quantidade de transações realizadas pela nossa plataforma foi significativa."

Projeções

Passado a euforia das vendas na data, os varejistas precisam começar a pensar desde já em como se preparar para a Black Friday 2016. Para o executivo, é importante investir durante todo o ano em tecnologias que garantam pagamentos descomplicados e em real time para os consumidores, além de pensar em ferramentas robustas e escaláveis, para suportar o fluxo de acesso.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Nem Papai Noel salva vendas no Rio

As vendas do comércio varejista da cidade do Rio de Janeiro tiveram seu pior desempenho do mês de outubro d...

Veja mais
Transação on-line avança 30%

De olho no avanço das vendas virtuais durante a Black Friday e Cyber Mondey, a Worldpay constatou alta de 30% no ...

Veja mais
Cultura sobre estoque no Brasil reduz descontos nas edições da Black Friday

Nos Estados Unidos, varejistas aproveitam o evento promocional para tirar produtos parados e preparar a chegada do per&i...

Veja mais
Atividade industrial recua em outubro com forte retração em bens duráveis

Categoria recuou 28,7% em outubro contra um ano antes, influenciada pela baixa confiança dos brasileiros, que t&e...

Veja mais
Vendas para o Natal devem ter queda real de 20,9% neste ano

Pesquisa divulgada ontem pelo Observatório Econômico da Universidade Metodista revela que as compras para o...

Veja mais
Comércio do Litoral de SP abre 341 vagas em setembro

    Veículo: Jornal A Tribuna...

Veja mais
Frango e cerveja devem ser os campeões das mesas de Natal

Por conta da crise, festas de fim de ano devem ser mais modestas, com menos bebidas e alimentos importados No final de ...

Veja mais
Fim do pessimismo vira meta entre varejistas

Com confiança em baixa, empresários do comércio se reúnem para discutir formas de atravessar...

Veja mais
Abiove mantém projeção de produção de soja

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) manteve ontem a sua previs...

Veja mais