Black Friday: Vendas deste ano superam as de 2014

Leia em 1min 50s

                                                                           Somente as lojas on-line faturaram R$ 1,5 bi, 76% a mais.

Mais do que em anos anteriores, o consumidor aproveitou a Black Friday, a megaliquidação que ocorreu na última sexta-feira, para antecipar as compras de Natal. Duas pesquisas do comércio on-line mostram que as vendas deste ano superaram as realizadas no evento de 2014 e mais de 1,5 milhão de consumidores foram às compras.
 
Nas contas da ClearSale, em parceria com o BuscaDescontos, organizador da Blackfriday.com.br, o faturamento das lojas on-line com a data atingiu R$ 1,5 bilhão, com crescimento de 76% em relação a 2014, quando a receita foi de R$ 872 milhões. A pesquisa do E-bit/Buscapé mostra que o volume de negócios foi recorde e atingiu R$ 1,6 bilhão, com avanço de 38% ante o ano anterior. Os dois levantamentos mostram que o valor médio da compra foi entre 11% e 18% maior na comparação com 2014.
 
Segundo o diretor geral da BlackFriday.com.br, Juliano Motta, apesar do cenário econômico instável, o consumidor aproveitou para economizar e antecipar as compras de Natal no comércio on-line.
 
As duas pesquisas mostram que eletrodomésticos (17,2%) lideraram a lista de pedidos do comércio on-line, seguidos por celulares (16,6%) e eletrônicos (9,2%). Em faturamento, os celulares e eletrodomésticos, com 22% cada, responderam pela maior fatia de vendas.
 
Loja - No comércio tradicional, a promoção também surpreendeu. Na 405 lojas da Marisa, especializada em artigos de vestuário, mais de 7,9 milhões de pessoas circularam pelos pontos de venda entre sexta-feira e o início da tarde de domingo. “Foi uma grata surpresa”, diz o diretor presidente da rede varejista, Marcio Goldfarb.
 
Foram vendidas na promoção 2,5 milhões de peças. Nas lojas físicas da Marisa, o aumento de vendas foi de 55% e no e-commerce de 59% em relação ao evento de 2014. Na avaliação de Goldfarb, os descontos de 50% e as condições facilitadas para quem possui cartão da rede impulsionaram as vendas.
 
A megaliquidação seguiu nas lojas on-line ontem, dia 30, batizada de Cyber Monday Brasil. Motta explica que participam dessa promoção apenas as lojas on-line por meio de aplicativos de celular. Entre os participantes estão o Kanui, site de material esportivo, e o Magazine Luiza.

 



Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG


Veja também

Gasto com presente de Natal deve ser o menor em 10 anos, diz Fecomércio

Despesa média será de R$ 138,47; 53% pretendem presentar, diz pesquisa. Isso representa uma injeç&a...

Veja mais
Participação da classe C entre inadimplentes é recorde, diz SCPC

                       Br...

Veja mais
Faturamento do setor atacadista tem queda real de 6,8% em outubro

O faturamento do setor atacadista e distribuidor recuou 6,8% em termos reais em outubro na comparação com ...

Veja mais
Inflação leva supermercadistas a reduzir itens da cesta de Natal

Ceia salgada. Produtos que integram o pacote, como peru, fruta seca e espumantes, estão 10% mais caros este ano. ...

Veja mais
Confiança da indústria recua 1,4% no mês

      Veículo: Jornal A Tribuna - Santos/SP...

Veja mais
Vendas na Black Friday este ano atingiram R$ 1,6 bilhão

                   Duas pesquisas mostram que mais de 1,5 milhã...

Veja mais
Comércio aposta em promoções e produtos mais baratos para o Natal

Após o Black Friday, comerciantes da Capital estão apostando todas suas fichas no Natal, buscando recupera...

Veja mais
Comprar em atacado pode produzir economia de 50%

Fazer compras no atacado pode ser uma boa saída para economizar até 50% com as compras no final do mê...

Veja mais
Black Friday movimenta R$ 1,5 bilhão pela internet e supera expectativas

             O Sudeste respondeu por dois terços do total comer...

Veja mais