Primeira fase de expansão do Pátio Savassi quase concluída

Leia em 2min

                                    Ao todo deverão ser investidos R$ 23,4 milhões nessa etapa do projeto do mall



A primeira etapa do projeto expansão do Shopping Pátio Savassi deve ser inaugurada em outubro. As obras estão na fase final e o novo espaço, cerca de 2 mil metro quadrados junto à esquina das avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo, será ocupada pelo Forever 21, a primeira unidade da grife americana a ser instalada na capital mineira.

De acordo com a superintendente do Pátio Savassi, Simone Fiorello, as obras estão dentro do cronograma inicial. Ao todo serão investidos R$ 23,4 milhões nesta fase do projeto. Uma segunda etapa do projeto de expansão do shopping, que será realizada ao lado direito do mall, está em fase de negociação e finalização dos projetos. A expectativa é iniciar a construção em 2016.

"A primeira parte da obra, que inclui o terreno da esquina das avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo, está em fase final, que inclui pintura de fachadas e plantio de jardins na cobertura e no passeio. As obras internas para a instalação da Forever 21 já foram concluídas e o espaço foi entregue no final de maio aos responsáveis pela loja, que deve ser inaugurada entre o final de setembro e início de outubro", explicou.

A instalação da Forever 21, primeira unidade da grife americana em Belo Horizonte, é bem avaliada pela superintendente. Os investimentos na diversificação das marcas instaladas no shopping são constantes, atraindo cada vez mais visitantes.

Opção - A Forever 21, segundo o superintendente, será mais opção para os visitantes do shopping. "Por ser a primeira unidade na Capital, estamos otimistas em relação aos resultados. O mall sempre investe em novas opção para os consumidores, no final de 2014, inauguramos duas novas operações: a Los Palleteros, que faz a alegria da pequena multidão apaixonada por paletas mexicanas, e a loja de cook Mr. Cheney.

O Pátio Savassi conta atualmente com uma Área Bruta Locável (ABL) total de 17.998 metros quadrados. A expansão agregará aproximadamente 2 mil metros quadrados na atual ABL do mall. Ao todo são 1.254 vagas de estacionamento. Diariamente cerca de 30 mil pessoas passam pelo shopping, sendo que nos finais de semana o volume de pessoas chega a 50 mil. O empreendimento, que conta com 131 operações, fechou 2014 com um resultado de vendas de R$ 367,2 milhões.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Cafeicultor colhe grão menor

O avanço da colheita da safra 2015 de café vem confirmando os efeitos negativos provocados pela estiagem r...

Veja mais
Momentos Premiados Vinho Dom Bosco anuncia sorteados de julho

       A Promoção "Momentos Premiados" Vinho Dom Bosco (Certifica...

Veja mais
Piracanjuba é a melhor do agronegócio no segmento leite e derivados

Pelo terceiro ano consecutivo, a Piracanjuba foi eleita a melhor empresa do agronegócio, no segmento de leite e d...

Veja mais
Usinas têm alívio com ICMS menor do etanol em Minas

                    ...

Veja mais
EUA não devem atingir área esperada de soja no plantio desta safra

As condições das lavouras de soja dos Estados Unidos se estabilizaram, após um período de in...

Veja mais
Especialistas do varejo apostam em descontos para driblar a crise

Menos dinheiro no bolso, porém, mais poder para negociar. Ao mesmo tempo em que os consumidores se assustam com o...

Veja mais
Aceitação de oferta por Thorntons alcançou 75%, diz Ferrero

A oferta da Ferrero, que produz o chocolate Nutella, para comprar a fatia de investidores na varejista britânica d...

Veja mais
P&G venderá unidade de beleza para a Coty em acordo de US$ 12,5 bi

Multinacional americana vai repassar 43 marcas para a companhia francesa. Objetivo é crescer em mercados como o B...

Veja mais
E-commerce ganha novos adeptos no varejo

Tem crescido o número de pequenos e microempresários de Belo Horizonte que aderiram ao e-commerce. Pesquis...

Veja mais