Estudo realizado pela consultoria Le Fil mostra que no Twitter, quando o assunto é “namorados”, a primeira preocupação é ter um parceiro (a) para comemorar a data. Em seguida, aparece o assunto “presente”, relacionado à expectativa do que vai receber, dúvidas e sugestões sobre o que comprar e até a possibilidade de iniciar um relacionamento visando a troca de presentes. Foram analisadas 1.722 menções públicas de usuários do Twitter a partir das palavras-chave “namorado”, “namorada” e “namorados”, entre os dias 01 e 02 de junho de 2015. As mulheres são as que mais comentam sobre o assunto. Elas foram responsáveis por 55% das publicações.
Roupas, cestas personalizadas e produtos de beleza são os itens mais citados quando se fala sobre presentes. O assunto aparece em 3% das menções totais analisadas. A maioria das citações sobre presente (13%) são dúvidas sobre o que dar ao companheiro (a).
“Observamos que as pessoas buscam sugestões na internet sobre o que comprar para a data e ainda estão com muitas dúvidas. As empresas podem aproveitar essa oportunidade para gerar receita neste momento, pensando em estratégia de vendas e de relacionamento com o cliente no mundo digital”, afirma a diretora executiva da Le Fil, Socorro Macedo.
Nos sites de busca, o termo “namorados” cresceu nos últimos 30 dias, no Brasil. Presente, jantar e cestas são as principais pesquisas relacionadas ao tema até o dia 03 de junho de 2015, no Google. Seis dos 10 Estados que mais buscam pelo termo são do Nordeste, incluindo Pernambuco. Em 2014, as buscas relacionadas a “namorados” quase dobraram neste site. Em maio de 2014, foram 22 mil pesquisas realizadas e em junho do mesmo ano chegaram a 40 mil.
Veículo: Diário de Pernambuco