Padarias esperam lucro 20% maior no Dia das Mães

Leia em 2min 20s

A segunda melhor data do ano para o varejo traz benefícios para diversos segmentos, como o de alimentação

 



Quando se fala em opções de presente para o Dia das Mães, logo vem à cabeça do consumidor produtos como roupas, calçados, joias, flores e artigos de perfumaria. No entanto, não são apenas esses segmentos que faturam melhor na segunda data do ano mais importante para o varejo. As vendas também crescem no setor de alimentação, a exemplo das padarias, que esperam incrementar o lucro em até 20% com a data neste ano.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan-CE), Lauro Martins, informa que o fluxo de clientes nas principais padarias começa a se intensificar ainda na véspera do Dia das Mães. Segundo ele, os produtos mais demandados são as tortas confeitadas e as cestas de café da manhã.

"Grande parte dos estabelecimentos trabalha tanto sob encomenda, para aqueles clientes que buscam algo mais personalizado, quanto disponibilizam as mercadorias para quem faz a compra na hora. Por isso, para atender à demanda das pessoas que não costumam fazer encomendas, a produção nas padarias cresce consideravelmente no período", afirma.

Embora o País esteja passando por um momento econômico delicado, em que a inflação contribui para a redução do consumo das famílias, Lauro acredita que o impacto nas vendas não será tão representativo. "Estamos trabalhando com o aumento médio de 20%, mas está de bom tamanho se conseguirmos um incremento de 5% a 10%", diz o presidente do Sindpan-CE.

No Dia das Mães, diversas padarias também são uma boa opção para comemorar a data. De olho na crescente demanda de pessoas que buscam essa alternativa, os estabelecimentos vêm investindo na decoração dos espaços e em novidades que não tem a ver apenas com os produtos.

A padaria Romana, localizada na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima, homenageará as mães no próximo domingo (10) com atrações musicais. "Para o café da manhã, contratamos um tecladista, e um violonista para o horário de almoço, que terá um cardápio diferenciado. Preparamos cestas de café especiais, acompanhadas de uma caneca para as mães. A cada ano, o número de consumidores que comemoram a data aqui cresce", diz o gerente do local, Evandro Martins. Ele estima que o faturamento da loja cresça de 20% a 25% na data.

Supermercados

Alguns supermercados de Fortaleza também costumam oferecer serviços de alimentação para a data, como é o caso dos Mercadinhos São Luiz. "As vendas nos supermercados não são tão representativas durante a data. Mas os estabelecimentos que oferecem almoços especiais e outros itens acabam tendo algum benefício", revela o diretor da empresa, Severino Neto.

Neste ano, o comércio varejista de Fortaleza espera vender 5% a mais no Dia das Mães.




Veículo: Diário do Nordeste


Veja também

Diversificar é a estratégia das pequenas e médias

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Consumidor vai priorizar preço dos presentes do Dia das Mães

Segundo a CDL-BH, tíquete médio na Capital deverá ficar em torno de R$ 103   Em virtude da a...

Veja mais
Forno de Minas aumenta presença no exterior

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Mesmo com produtos de maior valor agregado, margem está pressionada

Diante do quadro econômico, a estratégia das fabricantes de alimentos é oferecer produtos com maior ...

Veja mais
OMO Multiação lança campanha e renova identidade visual

Mais moderna, a marca chega às gôndolas com nova fórmula e perfume ainda melhor. Já a campanh...

Veja mais
Piracanjuba comemora 60 anos com lançamento de produtos na APAS

No ano em que comemora 60 anos, a Piracanjuba - uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro - apresenta ...

Veja mais
Falta de aporte em proteção cria riscos para consumidor

Cerca de 60% das empresas no País estão expostas a ataques virtuais   A exigência de as organ...

Veja mais
Embarques de café em abril somaram 2,815 milhões de sacas, diz o MDIC

A exportação brasileira de café em abril passado (20 dias úteis) alcançou 2,815 milh&...

Veja mais
Padarias diversificam atuação e investem em supermercados

Panificadoras industrializam e optam pela venda nos supermercados para atrair mais público consumidor Visando ma...

Veja mais