Preço dos produtos é o que mais influencia os consumidores, diz pesquisa

Leia em 1min

A maioria dos consumidores (82%) brasileiros ouvidos para uma pesquisa da Fecomércio-RJ afirmou que o preço dos produtos é o que mais influencia no ato da compra

 



Em seguida apareceram a qualidade dos itens, a marca e o conforto, com 77,1%, 17,9% e 12,1%, respectivamente. "Nesse momento de crise econômica, o preço ganhou ainda mais relevância. O brasileiro está seletivo para preservar o seu poder de compra", diz Christian Travassos, economista da entidade.

Quando se analisa o comportamento do consumidor por classe social, 82,8% dos entrevistados da A e da B disseram optar pela qualidade. Entre os ouvidos dos níveis C, D e E, 80% afirmaram que só compram se o preço do item for compatível com os rendimentos.

Para o levantamento, foram entrevistadas mil pessoas de 70 cidades.



Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Setor farmacêutico em alta

O crescimento econômico deste município, polo na Região Metropolitana do Cariri, tem atraído ...

Veja mais
Emater projeta uma safra recorde no Estado

Colheita das lavouras de verão do Rio Grande do Sul deverá alcançar quase 29 milhões de tone...

Veja mais
Prioridade da Natura será recuperar mercado

"O importante agora é iniciar o processo de recuperação de espaço no mercado [brasileiro]." ...

Veja mais
Preço favorável faz soja ganhar espaço do milho nos EUA

O plantio de grãos deste ano nos EUA poderá repetir o mesmo cenário de 2014. Ou seja, contrariar as...

Veja mais
Colheita mecanizada já supera 84% da área de cana plantada em São Paulo

Percentual que ainda faz trabalho manual corresponde, principalmente, a solos com declividade ou lavouras menores que 15...

Veja mais
Na moda, volume de vendas cresce 2,5%

...

Veja mais
Vinho Dom Bosco lança promoção premiada

   Presente no mercado desde 1937, o vinho Dom Bosco chega em março com visual renovad...

Veja mais
Água em alta e leite em baixa

Por causa da crise hídrica, está cada vez mais caro comprar o líquido indispensável à...

Veja mais
Mulheres ocupam 44% dos postos de trabalho, mas salário delas ainda é 15% menor em relação ao dos homens

Nos níveis de instrução superior completo, elas têm participação de 59,7% &nbs...

Veja mais