Hypermarcas planeja repassar integralmente alta no imposto

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A Hypermarcas deve repassar integralmente o aumento dos impostos para o preço dos produtos, afirmou o presidente da companhia, Claudio Bergamo, ontem, durante conferência com analistas

 



Segundo Bergamo, a política da companhia é repassar integralmente esses custos e, com a nova tabela do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), válida a partir de maio, os produtos da linha de consumo devem sofrer reajustes de 6% a 8% em média. Na divisão de farma, os ajustes serão de 5% a 7%, estima o executivo. Ele lembra que, no segmento, o reajuste de alguns medicamentos depende ainda da autorização do Governo.

Mesmo com o aumento, a companhia está confiante com o crescimento da demanda e o ganho de market share visto no último ano. A participação de mercado dos produtos da Hypermarcas no setor farmacêutico chegou a 10,2% no final de dezembro, citando dados do IMS Health. Na divisão de consumo, a companhia detém uma fatia de 8,5% do mercado, segundo dados da Nielsen para o último bimestre de 2014.

No ano passado, a companhia registrou lucro líquido de R$ 402,7 milhões, alta de 56,9% frente a 2013. Já a receita líquida cresceu 11,2% para R$ 4,6 bilhões na mesma comparação, excluindo vendas relacionadas a contratos de fabricação de terceiros. O Ebitda ajustado, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, avançou 10,4% no período, somando R$1,1 bilhão.

Projeção


Para 2015, a aposta da companhia é o lançamento de novos produtos, como a versão líquida do antigripal Benegrip, produto inédito no mercado brasileiro e o analgésico Doril para enxaqueca. Em comunicado, a Hypermarcas anunciou como meta de Ebitda ajustado para o ano, cerca de R$ 1,2 bilhão, valor definido "após análise do cenário macroeconômico e da dinâmica dos mercados em que [a companhia] atua".



Veículo: DCI


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