Volume de consumidores em shoppings cresceu 1,4% em dezembro, aponta pesquisa

Leia em 1min

O fluxo de consumidores que passaram por shopping centers em dezembro cresceu 1,4% em 2014 ante o mesmo mês do ano anterior. Os empreendimentos menores, com até 20 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), registraram a maior alta da atividade, de 4,2% na mesma base de comparação. Segundo pesquisa desenvolvida pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo, os shoppings maiores, com mais de 40 mil metros quadrados de ABL apresentaram a menor variação, com crescimento anual de 0,6% no volume de pessoas que passaram pelos centros comerciais. Os empreendimentos que possuem entre 20 e 40 mil metros quadrados registraram alta de 1%.

O estudo observa também que, na média, os shoppings localizados em mercados menos concorridos foram os únicos que alcançaram um aumento no fluxo de pessoas. Em locais considerados carentes de empreendimentos, os centros comerciais registraram alta de 7,5% no mês passado em relação a dezembro de 2013. Os mercados equilibrados ficaram na estabilidade e os lugares com sobreoferta apresentaram uma queda de 1%.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Taxa de desemprego na Região Metropolitana de SP fica estável em 2014

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) avançou para 10,8% em 2014, vindo ...

Veja mais
Confiança da indústria avança 1,9% em janeiro, diz a FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 1,9% em janeiro ante dezembro, passando de 84,3 para...

Veja mais
Leite: Estado mobiliza o setor na busca por soluções para evitar que o problema

O rastro de prejuízo deixado no Estado pela crise no leite preocupa e mobiliza o setor na busca por soluç&...

Veja mais
Bancos cirtam preço-alvo de empresas de varejo, siderurgia, cosméticos e educação

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Plataformas de varejo não preveem mudanças com 555

    Veículo: Valor Econômico  ...

Veja mais
Escassez de água já afeta planos de investimentos de laticínios em MG

...

Veja mais
Xampus e colônias ficam fora de ‘novo IPI’

  Veículo: Valor Econômico  ...

Veja mais
Pequeno varejo é grande negócio para a Piraquê

  Veículo: Brasil Econômico  ...

Veja mais
Coqueiro rejuvenesce sua logo e terá novos produtos em 2015

    Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais