Nova Pontocom reestrutura dívida

Leia em 1min 50s

O conselho de administração da Via Varejo aprovou, em reunião na quarta-feira, a proposta para reestruturar a dívida da Nova Pontocom, empresa que reúne os sites de Casas Bahia, Extra e Ponto Frio.

 

 



Criada com aporte de R$ 28 milhões, a Nova Pontocom não informa em relatório trimestral volume de débitos e empréstimos. Segundo apurou o Valor, a reestruturação envolve dívida que a Nova Pontocom tinha com o Grupo Pão de Açúcar (GPA), sócio da empresa, e a Via Varejo está assumindo uma parcela proporcional desse montante, com base em sua participação acionária na varejista on-line.

A Cnova, que reúne operações da Nova Pontocom e da Cdiscount (site do Casino, controlador da Via Varejo), somava em setembro dívidas de € 107,9 milhões (US$ 136,3 milhões), sendo € 87,9 milhões como empréstimos de partes relacionadas e € 20 milhões em outros passivos financeiros, segundo último relatório de resultados. Em setembro, a Nova Pontocom somava vendas de R$ 4,7 bilhões e prejuízo de R$ 59,6 milhões.

Em nota, a Via Varejo informa que ela e o GPA "realizaram a estruturação da dívida para fins contábeis referente à sociedade Nova Pontocom, que não é mais operacional. Dessa forma, cumpre esclarecer que a decisão não tem relação com a Cnova, assim como não promove nenhuma alteração na participação acionária das companhias".

Em reunião do conselho, também foi aprovada a proposta da administração para incorporação pela companhia das empresas Ponto Frio Administração e Importação de Bens e Rio Expresso Comércio Atacadista de Eletrodomésticos. Também aprovou-se a dissolução da Sabara S.A., que aparece na lista de subsidiárias da Via Varejo.

Segundo a ata da assembleia, foi aprovado acordo para reembolso de despesas entre o Casino, GPA e Via Varejo para rateio do plano de incentivo de longo prazo contratado entre Casino e determinados executivos da CNova. A empresa não informa valores do rateio.

O conselho aprovou a incorporação de nove subsidiárias: GPA4, GPA5, Vedra, Monte Tardeli, API SPE 06, ECQD, P.A. Publicidade, Vancouver e Duque Conveniências.

Como ocorre trimestralmente, foi aprovado o fechamento de contratos de descontos de recebíveis, para o primeiro trimestre de 2015, no valor de até R$ 5,47 bilhões. No primeiro trimestre de 2014, a soma foi de R$ 5,48 bilhões.




Veículo: Valor Econômico


Veja também

Com projetos adiados, setor de galpões logísticos terá alta em 2015

O setor de condomínios logísticos deverá ampliar em 15,5% a entrega de novos projetos no Estado de ...

Veja mais
Encomendas para Natal foram baixas

No mês em que todas as expectativas deveriam ser positivas, por ser o melhor período de vendas tradicionalm...

Veja mais
Setor lácteo precisa melhorar gestão

Com margem cada vez menor, produtor mineiro deve reduzir custos e ampliar competitividade     Todos os seto...

Veja mais
Farsul projeta safra recorde para 2015

Após amargar queda de 3,2% em 2014, entidade prevê recuperação com alta de área planta...

Veja mais
Fim da publicidade infantil custaria R$ 33 bilhões

O fim da publicidade direcionada ao público infantil, que consta da Resolução 163 do Conselho Nacio...

Veja mais
Natal de 2014 será marcado pela compra de lembrancinhas

Itens de maior valor foram adquiridos na Black Friday. Situação econômica e incertezas em rela&ccedi...

Veja mais
Estimativa de colheita de grãos é de 201,5 milhões de toneladas

O Brasil deve produzir 201,5 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/15, o que corresponde a uma varia...

Veja mais
Nestlé vai produzir cápsulas em MG

A multinacional suíça Nestlé vai lançar na próxima semana a pedra fundamental de sua ...

Veja mais
Avifran entra no mercado de ovos com a marca própria Ovo de Cor

Já disponível nas gôndolas dos principais supermercados de Brasília. E traz em cada bandeja o...

Veja mais