Custo faz franquias trocaram shoppings por supermercados

Leia em 1min

O ambiente econômico mais fraco para o consumo e as incertezas no cenário político do País estão levando as redes de franquia a considerarem novas possibilidades de expansão. Para o diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising, Ricardo Camargo, há demanda para espaços em shoppings já consagrados, onde os custos são mais elevados, mas o retorno em vendas também é superior. Por outro lado, cresce também a procura por áreas em galerias comerciais de bairros e em supermercados, que têm custo inferior, apesar do retorno de vendas também menor.

Segundo Luis Augusto Ildefonso, diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a tendência entre os empreendedores de shoppings é expandir unidades que já existem e estão consolidadas, em vez de lançar empreendimentos - o que deve ser bem recebido por varejistas. "O lojista prefere entrar num empreendimento vitorioso que está em expansão", comenta Ildefonso. Além disso, afirma, as negociações devem favorecer mais o varejo daqui para a frente. Hoje, diz Ildefonso, os lojistas têm mais "cartas na mão" para negociar condições mais favoráveis com os desenvolvedores de shopping.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

ACSP: confiança do consumidor tem leve alta em setembro

A confiança do consumidor brasileiro oscilou para cima em setembro, mas o processo eleitoral fez com que o &iacut...

Veja mais
Comércio de BH deve abrir 9,4 mil vagas temporárias no fim do ano

Do total de temporários, a expectativa é que 20% deles sejam efetivados, aponta balanço da CDL/BH ...

Veja mais
Santa Amália em processo de expansão

O ano ainda nem terminou e a empresa mineira especializada na produção de massas Santa Amália Alime...

Veja mais
Exportações agrícolas atingem US$ 75,91 bilhões até setembro

Complexo soja aparece em primeiro lugar nos embarques, seguido pelo setor de carnes A Secretaria de Relaçõ...

Veja mais
Nordeste tem as cestas básicas mais baratas do Brasil

Florianópolis manteve, em setembro, pelo terceiro mês consecutivo, o posto de capital brasileira com a cest...

Veja mais
Boa Vista: 81% planejam presentear no Dia das Crianças

O Dia das Crianças deve ser a segunda data comemorativa que mais mobilizará consumidores neste ano, com 81...

Veja mais
Soja ajuda na diminuição de preços em setembro

O retorno dos preços no atacado ao terreno positivo foi breve e, em setembro, o indicador voltou a mostrar defla&...

Veja mais
Câmara do trigo debate comercialização da safra

Setor quer incluir 50 mil toneladas do cereal gaúcho em leilão Pepro Novas estratégias de apoio &a...

Veja mais
Para ganhar mercado, L'Oréal acelera investimento

Empresa prevê injeção de R$ 240 milhões em infraestrutura e centro de pesquisas Em um ano em...

Veja mais