Em relatório recente sobre o assunto, os analistas Fabio Monteiro e Thiago Andrade, do BTG Pactual, estimaram que a oferta da Cnova sairá com um desconto em relação às empresas chinesas JD.com e Alibaba e à norte-americana Amazon.
Ainda assim, eles esperam que a listagem da Cnova represente uma criação de valor "relevante", adicionando potencial de alta de até 18 por cento para a ação do GPA e de até 31 por cento para o papel da Via Varejo, principais sócias da Nova Pontocom com cerca de 96 por cento do seu capital.
FRISSON
Maior varejista do Brasil, o GPA anunciou em maio que pretendia combinar os negócios da sua controlada Nova Pontocom com as atividades de varejo online do Casino em uma companhia ainda sem nome, que deveria ser listada nos EUA.
No mês seguinte, a já batizada Cnova pediu registro na Securities and Exchange Commission (SEC). Na última atualização do documento submetido ao regulador do mercado de capitais norte-americano, a companhia informou vendas líquidas de 2,1 bilhões de dólares no primeiro semestre, período em que teve um prejuízo líquido de 54,7 milhões de dólares.
A planejada abertura de capital da Cnova nos EUA --investida que deverá financiar sua expansão, inclusive para novas geografias-- ganha força em um momento de frisson para o setor de tecnologia no mercado de capitais.
Um estudo da PwC indica que durante o primeiro semestre de 2014 houve mais negócios concluídos e dólares levantados em IPOs de tecnologia do que em todo o ano de 2013 --marcas que ainda devem ser catapultadas no ano pela abertura de capital do Alibaba.
Após ter lançado a operação na semana passada, o titã chinês registrou em dois dias demanda suficiente dos investidores para cobrir toda a oferta. Diante da procura, a companhia elevou a estimativa de preço por ação para entre 66 e 68 dólares, frente à faixa inicial de 60 a 66 dólares.
Veículo: Reuters