Redes se reinventam para conquistar consumidores

Leia em 1min

Flávia Milhassi


Adotar cartão próprio, investir em parceria com estilistas e promoções com preços competitivos são algumas das ações que têm ajudado redes de vestuário a enfrentar o aumento de competição no setor. Conhecidas também como lojas de departamento, elas hoje passam por um processo de reposicionamento. Mesmo consolidadas no mercado, empresas como Riachuelo, Marisa e Pernambucanas já sentem a pressão de players menores, como as redes Caedú e Loja Avenida, que vêm ganhado espaço e caindo no gosto do consumidor.

"Com um número maior de marcas, o consumidor pode procurar aquela que lhe trará benefícios, como forma de pagamento, qualidade dos produtos e descontos", disse a professora e coordenadora do Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA), Flávia Ghisi.

Após aporte de R$ 250 milhões do fundo de investimentos Kinea, o Grupo Avenida, que atua no Centro-Oeste, aposta no mercado paulista para ampliar sua presença, disse o presidente do grupo, Rodrigo Caseli. Com 105 lojas em operação, a empresa deve inaugurar mais 20 unidades até o fim do ano. Ter cartão próprio é tido como diferencial do grupo, com mais de 1 milhão de clientes.


Veículo: DCI


Veja também

Melhoria da logística depende de investimentos privados

Nayara FigueiredoA melhora nos sistemas de logística para escoamento das safras agrícolas do Brasil deve v...

Veja mais
Sobe a utilização de cartões com pagamentos sem juros

Vivian ItoO cartão de crédito é um dos meios mais utilizados pela população brasileir...

Veja mais
Lucro da Colgate-Palmolive sobe no 2ºtri para US$ 622 mi

A Colgate-Palmolive anunciou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de US$ 622 milhões no segundo trime...

Veja mais
Café do Cerrado está mais valorizado

Após 7 meses da conquista do selo de origem, preços estão até 40% maiores que os do produto ...

Veja mais
Comerciantes de Iguatu apostam em promoções

Segundo os lojistas, as vendas nessa época são menores em relação ao Dia das Mães e a...

Veja mais
Confiança do consumidor sobe, mas ainda é baixa, diz CNI

Os consumidores não estão mais tão pessimistas com a situação da inflaçã...

Veja mais
Plantio do trigo termina no Rio Grande do Sul

Problemas causados pelo excesso de precipitações atrasaram a semeadura e o desenvolvimento do cereal neste...

Veja mais
ABAD: Maior evento do segmento atacadista na América Latina atrai grandes empresas

Proprietários, diretores e gestores de toda a cadeia de abastecimento esperam gerar mais de R$ 20 bilhões ...

Veja mais
Herdeiro da Wickbold faz carreira solo

Quando criança a brincadeira de férias ao lado dos primos tinha endereço certo - a fábrica d...

Veja mais