Ultrafarma avança em itens de marca própria

Leia em 1min 10s

Flávia Milhassi

SÃO PAULO

O presidente da rede de farmácias e drogarias Ultrafarma Sidney Oliveira assinará uma linha de suplementos alimentares que será vendida nas lojas da rede e pelo seu canal de venda direta, a Rahda. Para diferenciar-se das demais marcas que produzem esses artigos, o executivo apostará no seu já famoso "preço mais baixo". Segundo a empresa, todos os produtos, sem exceção, serão vendidos ao preço único de R$9,99.

A série Sidney Oliveira foi desenvolvida e customizada com a fabricante de cápsulas Sorocaps, que produzirá inicialmente 38 itens diferentes. Entre os produtos estão: ômega 3; óleo de linhaça; óleo de chia, multivitamínicos e multiminerais, entre outros.

Segundo Oliveira, a iniciativa tem como prioridade, ser uma das principais empresas do segmento, com crescimento anual acima de dois dígitos. "Hoje em dia, as pessoas têm consciência de que é da natureza que vem a matéria-prima para uma vida mais saudável. E que essa melhor qualidade de vida envolve, além de exercícios físicos e hábitos saudáveis, uma suplementação alimentar. Essa conscientização nos motiva a planejar, até o final de 2014, chegarmos a 100 produtos, incluindo produtos fabricados nos Estados Unidos", afirmou Oliveira .

A Ultrafarma é conhecida por ser uma empresa flexível. Recentemente se lançou no segmento de venda direta, com a marca Rahda. Por catálogo, a rede de farmácias e drogarias amplia a vende produtos de marca própria, e pretende em três anos faturar R$ 75 milhões só nesse nicho.



Veículo: DCI


Veja também

Chocolate: Fabricantes esperam que a produção cresça 10% neste ano

Época mais fria do ano faz com que o consumo aumente, inclusive no Nordeste. Fabricantes esperam que a produ&cced...

Veja mais
As marcas de olho nos lances da Copa do Mundo

  Veículo: O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Com união de fabricantes, queijo da Canastra ganha status gourmet

Produtores da iguaria se unem para aumentar o tempo de maturação e vender o produto por melhores pre&ccedi...

Veja mais
Licenças custam a sair e 'saída Norte' trava

A Associação dos Terminais Privados do Rio Tapajós (Atap) - formada por empresas de logístic...

Veja mais
Emifor investe R$ 12 milhões na nova planta de Pirapora

Empresa aposta nas marcas próprias das grandes redes supermercadistas   A confiança no mercado de m...

Veja mais
Supermercado investe em pizza verde e amarela para ganhar clientela

Pizzaiolo criou receitas doces e salgadas para jogos da seleção. Produto é sucesso de vendas e...

Veja mais
Hypermarcas rejuvenesce a marca masculina Bozzano

A fabricante brasileira Hypermarcas relançou a Bozzano, de cuidados masculinos, com o objetivo de rejuvenescer a ...

Veja mais
Farmacêuticas firmam parceria

A farmacêutica Merck acaba de nomear o executivo Lawrence Ganti para assumir a presidência da companhia na A...

Veja mais
Abiove ajusta para cima previsão para embarque de soja em grão em 2014

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) voltou a estimar as export...

Veja mais