Fãs da Copa do Mundo esgotam TVs vendidas online em supermercado

Leia em 2min 10s

As vendas de TVs no walmart.com.br subiram 35% desde 7 de maio, quando saiu a escalação da Seleção Brasileira

São Paulo - As televisões estão desaparecendo das prateleiras virtuais do site brasileiro da Walmart Stores Inc., enquanto os torcedores se preparam para assistir a todos os jogos da Copa do Mundo, que começa no mês que vem.As vendas de TVs no walmart.com.br subiram 35 por cento desde 7 de maio, quando saiu a escalação da Seleção Brasileira, disse Fernando Madeira, diretor da Walmart na América Latina.

Abril foi um mês forte, também, com um incremento de 20 a 25 por cento nas vendas de TV, contra um ritmo normal de 12 por cento, disse Madeira.“Depois que eles anunciaram a Seleção, foi imediato”, disse Madeira, em entrevista no escritório da Bloomberg em São Paulo, em 15 de maio. “A venda de TVs está aquecida nesse momento”.

As compras on-line estão subindo no Brasil à medida que computadores e telefones celulares atingem mais famílias de uma classe média em crescimento.As vendas pela internet estão se ampliando a um ritmo anual de 20 por cento, enquanto as compras pelo varejo tradicional caíram 1,1 por cento em março em relação a um ano antes, a maior queda em uma década, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As operações brasileiras da Walmart pela web estão crescendo duas vezes mais rapidamente que as vendas totais via comércio eletrônico, disse Madeira, e a empresa planeja multiplicar as vendas em cinco vezes até 2017.

A Walmart, que tem sede em Bentonville, Arkansas, tem alguns concorrentes difíceis. Está disputando o mercado com redes varejistas como a Nova Pontocom, a unidade brasileira de comércio eletrônico controlada pela Casino Guichard Perrachon SA, e a B2W Cia Digital, maior vendedora on-line da maior economia da América Latina.

Terceiro lugar

A Walmart não revela a receita para países individuais, mas Madeira diz que uma “boa porção” dos US$ 13 bilhões em receitas globais do negócio de comércio eletrônico da empresa vem do Brasil.A companhia está em terceiro lugar em receita, atrás da B2W, que teve vendas de R$ 6,1 bilhões (US$ 2,75 bilhões) no ano passado, e da Nova Pontocom, com seus R$ 4,3 bilhões, segundo dados compilados pela Bloomberg.

A operação on-line da Walmart no Brasil, que teve início cinco anos atrás, está aberta a realizar aquisições para acelerar o crescimento, disse Madeira.“Temos os ouvidos abertos, mas nossas bocas estão fechadas”, disse ele. “Se surgir uma oportunidade interessante, sim, sem dúvida”.A empresa dobrará o número de funcionários para cerca de 2.000 até o fim do ano, disse ele.



Veículo: Portal Exame


Veja também

Genéricos mais presentes no país

Remédios que custam até metade do preço dos de marca completam 15 anos e respondem por quase 30% do...

Veja mais
Em RR, estimativa para produção de soja é a maior já registrada no estado

Expectativa é de 20 mil hectares de plantio em 2014, porém falta chuvaA produção de soja em ...

Veja mais
Havaianas estende sua marca às roupas

Um dos casos mais simbólicos de desenvolvimento de marca no País, a Havaianas vai mostrar a partir desta s...

Veja mais
Vinhos brasileiros ganham destaque nas prateleiras de supermercados de seis estados

  A partir deste mês 267 pontos de venda estão integrados na campanha que foca no incremento da visib...

Veja mais
Brasil é o quinto maior produtor mundial de resíduos sólidos e recicla apenas 3% do que é descartado

Do total de 63 milhões de toneladas de lixo geradas por ano no Brasil, mais de 30% têm potencial de recicla...

Veja mais
Cenário é favorável para o varejo on-line brasileiro

O comércio virtual tem se mostrado cada dia mais atrativo. Somente em 2013, o varejo eletrônico no Brasil a...

Veja mais
Patrocinadoras oficiais do evento intensificam suas campanhas

Com o objetivo de reforçar a imagem da rede como única varejista patrocinadora da seleção br...

Veja mais
Unilever investe em produtos 'premium' e lança clareador de axilas

Brasil é o 1º país a vender creme da Dove para clareamento da peleA Unilever, dona de marcas como Dov...

Veja mais
Bolas da Copa: China goleia no preço

Bolas produzidas na Ásia têm custo muito inferior às nacionais. Qualidade é baixa, mas pre&cc...

Veja mais