FecomercioSP: intenção de consumo em SP recua em março

Leia em 1min

O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias paulistanas caiu 2% em março ante fevereiro, para 122,9 pontos, informou nesta segunda-feira, 7, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com março do ano passado, o recuo foi de 5,2%.

De acordo com a Federação, o fim do período de promoções de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis está entre as justificativas para a redução do interesse de compra. "Outra razão importante seria a permanência da inflação em níveis elevados, comprometendo o orçamento das famílias para novas aquisições de produtos e contratação de serviços", afirmou a FecomercioSP, por meio de nota.

Em março, o item renda atual teve decréscimo de 6,2%, enquanto a percepção dos entrevistados sobre a perspectiva profissional caiu 1% e sobre emprego atual recuou 0,7%. Já a perspectiva de consumo subiu 0,4%, acesso ao crédito avançou 0,6% e nível de consumo atual teve alta de 5%. Segundo a FecomercioSP, foi o comportamento desses três últimos itens que impediu uma redução ainda maior do índice.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Atlas prevê crescimento de 13% na receita, puxado por medicamentos

Depois de um período difícil, enquanto ainda se ajustava a novas regras para o transporte rodoviári...

Veja mais
Produtores de banana buscam mercados

Os produtores de banana da Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte) também...

Veja mais
Jaíba poderia exportar mais frutas

Infraestrutura precária até os portos e aeroportos despreparados inviabilizam expansãoOs investimen...

Veja mais
Fazenda suspende plano para aumentar imposto

O governo suspendeu estudos sobre aumento da carga tributária para cosméticos, perfumaria e produtos de hi...

Veja mais
Vendas online ganham reforço

Com a popularização dos smartphones e o avanço das vendas realizadas por meio desses aparelhos no B...

Veja mais
Comércio de verde e amarelo para ganhar jogo dos lucros

Com proximidade da Copa do Mundo, lojas adotam cores do Brasil e multiplicam produtos para a torcida. De brinquedos e ad...

Veja mais
Drogarias vivem momento de transformação

O segmento de farmácias e drogarias brasileiro passa por um momento de transição. No passado, a ven...

Veja mais
Cesta básica registrou aumento em 16 capitais, apura o Dieese

O preço dos gêneros essenciais de alimentação da cesta básica aumentou em 16 das 18 ca...

Veja mais
Classes A e B devem manter nível de consumo

Enquanto os lojistas que trabalham para as classes popular e média vão sofrer mais diretamente os efeitos ...

Veja mais