Fecomercio: confiança de comerciantes de SP cai em março

Leia em 1min

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado nesta segunda-feira, 31, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), mostra que os comerciantes da capital paulista têm se mostrado cada vez menos otimistas. Em março, o indicador que mede esse sentimento caiu 1,2% ante fevereiro e chegou aos 110,9 pontos. Na comparação mensal imediatamente anterior, o índice já havia registrado queda de 6%.

De acordo com a FecomercioSP, o número registrado em março é o menor desde agosto do ano passado, quando ficou em 110,1 pontos. "Em comparação aos 121,8 pontos de março de 2013, o número atual é 8,9% inferior", diz a Federação. O índice varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).

Para a área econômica da FecomercioSP, a alta persistente nos preços e o fraco desempenho da economia "ainda passam certa insegurança quanto à manutenção do ciclo de consumo". O levantamento mostrou ainda que a redução do indicador em março foi percebida tanto por grandes como por médias e pequenas empresas.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Pesquisa da CNI mostra consumidor mais moderado que em 2013

A confiança do consumidor recuou em março deste ano na comparação com o mesmo mês de 2...

Veja mais
Com oferta restrita, preços do leite têm tendência de alta

Estiagem comprometeu pastagens das regiões produtorasA queda na captação de leite em Minas Gerais e...

Veja mais
Ritmo, da ALL, planeja ter R$ 1 bi em receitas

Depois de trocar a presidência da Ritmo Logística, voltada a transporte rodoviário, a América...

Veja mais
Gastos com cama, mesa e banho devem movimentar mais de R$ 10 bilhões no ano

Uma pesquisa do Instituto Ibope apontou que os brasileiros devem gastar R$ 10,05 bilhões com produtos de cama, me...

Veja mais
Cookies especiais abrem nova frente de negócios

Há alguns anos, Lindolfo e Elida Paiva receberam uma visita inspiradora do amigo Jay Cheney, da Califórnia...

Veja mais
Blogueiras assinam coleção de supermercadista

A parceria com marcas e com figuras ligadas ao mercado de moda tem aumentado significativamente dentro das redes superme...

Veja mais
Copa do Mundo anima empresas de amendoim

A Copa do Mundo de Futebol no Brasil promete aquecer as vendas de amendoim no País. Animadas com a expectativa de...

Veja mais
Procon divulga estudo de preços de ovos de Páscoa e pescados

Com o objetivo de orientar os consumidores na hora da compra de ovos de Páscoa e pescados, produtos típico...

Veja mais
Parceria se renova com novos modelos e apostas

Com aposta nas cores, flores, frases e padronagens irreverentes, as Havaianas da FARM são item desejo das f&atild...

Veja mais