Brasileiros terão até R$ 10,5 bi para gastar em artigos para casa

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Os brasileiros devem gastar cerca de R$ 10,05 bilhões com produtos de cama, mesa e banho em 2014. O montante representa alta de 6% na comparação com 2013, segundo dados apurados pela ferramenta de dimensionamento de mercado Pyxis Consumo, do Ibope Inteligência. O montante equivale a um gasto de R$ 59,05, em média, por habitante no ano.

O maior potencial de consumo continua voltado para a classe C, que corresponde a 54% dos domicílios e deve responder por 42% desses gastos ou R$ 4,20 bilhões ao longo deste ano. Na sequência aparece os consumidores da classe B, com consumo estimado em R$ 3,90 bilhões, ou 39% do total projetado para o ano.

Quem levará a melhor com essa pré-disposição a gastar mais com artigos para casa são as redes que atuam nesse segmento como: Zelo, Artex, VestCasa, entre outras. O potencial do mercado é comprovado pelo número de lojas que esses três players têm em operação atualmente.

A Zelo conta com mais de 60 lojas espalhadas pelos principais shoppings do Brasil e tem na parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, seu maior diferencial. A VestCasa, que atua como franquia e foi criada por Ahmad Yassin , passou de 120 unidades. No ano passado, eles apostaram pesado no interior de São Paulo para ampliar a presença da marca. Já a empresa Artex, que só em São Paulo tem mais de 30 lojas, vem despontando no mercado com preços atrativos e produtos de qualidade. Ainda segundo dados do Ibope, somente no Estado de São Paulo o consumo desses produtos alcançará 27% do potencial estimado para o País.



Veículo: DCI


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